Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº345 - 18 jun 2018

Informativo Quinzenal nº 345

18/06/2018 - Nº 345 - Ano 16
18.06.2018 - Nº 345 - Ano 16 Instituto Jetro

Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

25 Chaves para o sucessoIntegridade: Você está comprometido?  
Na sua essência, a integridade requer fidelidade, honestidade, obediência e muito mais. Houve tempos em que tive que ressarcir pessoas com dinheiro do meu próprio bolso por coisas que eu não era responsável. Eu tinha responsabilidade legal para isso? De forma alguma, mas estar legalmente comprometido não vem ao caso aqui. As leis foram criadas para complementar ou embasar aquilo que já fazemos a nível pessoal, não para forçar-nos a agir. A integridade amarra e restringe ou traz liberdade e paz? Ela é constrangedora para aqueles que não querem fazer o que é certo, enquanto liberta aqueles que reconhecem os benefícios de ser íntegro. Isto acontece porque a integridade, em sua base, é algo de foro íntimo, tem a ver com o coração. Na sua jornada da vida, se você chegar ao ponto de não ter nada mais além de sua integridade, então você já terá mais do que o suficiente! Paul J. Meyer em 25 chaves para o sucesso.

FRASE EM DESTAQUE
"A Salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos".
Billy Graham

ARTIGO

O custo invisível do ceticismo
Hoje quero lembrar um dos principais custos invisíveis que a sua empresa pode ter: o ceticismo coletivo em relação às mudanças. Aquele sentimento compartilhado pelas pessoas de que nada acontece por aqui e nem vai acontecer.
 

REFLEXÃO

Cultura do amor
O mandamento citado, recitado, vivido e revivido, transmitido e retransmitido por Jesus foi esse: amar! Quando o amor reina, todos amam e todos são amados. Nesse ambiente, todos são supridos, curados e realizados.

 ARTIGOS

Use hashtags, use hashtags
Conselho para igrejas: use as hashtags, pois são uma das melhores maneiras de aumentar o alcance de suas publicações no Instagram. A ideia é que as pessoas cliquem nas hashtags e encontrem outras pessoas que estão publicando sobre este mesmo tema.s.

Há maior felicidade em dar do que receber
Mas como evitar que se aproveitem de mim? Os doadores que se exaurem, são os doadores altruístas, pessoas voltadas para o interesse alheio. Doam tempo e energia sem considerar as próprias necessidades e pagam um preço por agirem assim.

Cultura do serviço
Não existe sustentabilidade em qualquer comunidade que não se estimula no serviço uns aos outros. O reino de Deus é por essência um reino cuja cultura é serviço. Por isso, vamos servir uns aos outros em amor.

Como estabelecer uma cultura organizacional saudável
Como líderes servidores, nossa responsabilidade é criar uma cultura organizacional focada naquelas pessoas a quem somos chamados a servir. Estes podem ser nossos clientes ou os membros e voluntários da igreja. 

NOTÍCIAS

Deputados argentinos aprovam legalização do aborto
Recorde de homicídios e estupros de crianças
Projeto diminui pena de presos que lerem livros da Bíblia
Maioria dos europeus se declaram cristãos, mas não frequentam a igreja
Sim da Irlanda ao aborto: um duro golpe para a Igreja católica
Crenças impedem que doentes de Ebola procurem hospitais na RDC
As mudanças na sociedade irlandesa que levaram ao fim da lei antiaborto

VALE A PENA LER DE NOVO

Um sonho regado na oração 
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
Ainda que
Pare de murmurar

 

 

 

VOCÊ SABIA?

"Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis."
(1 Coríntios 14:1)

Ministério Profético 

"O Pastor Rodolfo Montosa, com propósito de capacitar suas ovelhas para a edificação mútua e para o exercício de ministérios frutíferos, preparou e vem ministrando o curso sobre Ministério Profético, transformado agora em livro. Nesta obra, ele demonstra a importância da profecia  em toda a Bíblia. O conteúdo desta obra é denso, didático, refletindo criteriosa exegese dos textos bíblicos, mas num estilo leve, fluido, que nos empolga..." O ensino neotestamentário destaca que todos devemos procurar profetizar. Não diz que devemos procurar profecias. Aqui reside uma grande diferença. Para profetizar, precisaremos desenvolver nossa intimidade com o Senhor. Para receber profecias, estaremos nos beneficiando desse dom maravilhoso, sem, necessariamente, termos comunhão com o Pai. 

Você pode conferir a 1ª parte do Curso Ministério Profético (ano 2017) na seção Downloads

 Você pode adquirir o livro no Ministério Multiplicação da Palavra pelo (43) 3376 7432 ou mmp@ipilon.org.br.


ANTERIORES
  344 . 343 . 342 . 341
Indique para um amigo


 Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual

 
 
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!