Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº344 - 18 mai 2018

Informativo Quinzenal nº 344

18/05/2018 - Nº 344 - Ano 16
18.05.2018 - Nº 344 - Ano 16 Instituto Jetro



Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

A Jornada do sucessoFazer trocas 
Durante sua caminhada na jornada de sucesso, será comum se ver diante de cruzamentos e ter de escolher que caminho seguir. Todas as vezes que você faz isso estará tomando decisões. Normalmente você tem três escolhas: ganhar alguma coisa, perder alguma coisa ou fazer alguma troca. Desde cedo na vida nós tomamos decisões que tanto adicionam quanto subtraem. À medida que o tempo passa, a vida fica mais complicada e, se você quiser continuar seguindo adiante, as trocas acontecerão com mais frequência. É fundamental que reconheçamos isso. Muitas pessoas sem sucesso passam a maior parte de suas vidas diante de cruzamentos esperando por uma situação em que possam receber, sem perder nada, o que raramente acontece. Meu amigo David Jeremiah disse que "você precisa desistir para prosseguir". As pessoas que querem seguir adiante sem fazer nenhum sacrifício ficam paradas nos cruzamento e nunca vão adiante na jornada do sucesso. Há duas coisas importantes que precisamos saber para fazer trocas na jornada de sucesso. A primeira é a disposição de fazer sacrifícios. A verdade é que não existe sucesso sem sacrifício... O segundo segredo para ser capaz de fazer boas trocas é a boa e velha persistência. A boa notícia é que a persistência não tem que ser inata. Trata-se de uma atitude que pode ser desenvolvida e fortalecida. John C. Maxwell em A jornada do sucesso.

FRASE EM DESTAQUE
"Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes".
Charles Dickens

ENTREVISTA

Jornalistas cristãos: ética e fake news
Odiados e amados, para o bem ou para mau, os jornalistas influenciam o mundo. E como fica o cristão que atua nessa área? Como o jornalista cristão lida com as fake news, com a pós-verdade, com a ética, ou a falta dela na profissão?
 

REFLEXÃO

Sobre a felicidade
Dizem que depressão é excesso de passado e ansiedade é excesso de futuro. O equilíbrio exige vivermos no presente. Mas como viver no presente quando o passado nos assombra e o futuro é incerto? 

ARTIGOS

Conversa vem, conversa vai
Não estaremos todos como aqueles enfermos à beira do tanque de Bethesda? Todos juntos, mas eternamente separados? Juntos fisicamente, mas separados pelo egoísmo de se lançar primeiro nas águas, pela vontade de conseguir o milagre antes do outro?

Cultura de fé e ousadia
O Senhor continua firme nas promessas para seu povo nos dias de hoje. Na cultura do reino, não temos mais espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação que enxerga, persevera e conquista as promessas do Senhor.

Revitalização de Igreja é trabalho árduo
Pensando na minha atuação como pastor revitalizador de uma igreja histórica e central, pensei num roteiro de ideias que está aberto a outros irmãos, para gerar reflexão e diálogo. São conclusões pessoais e elaborações na jornada ministerial.

Como pagar o preço da nova tecnologia
Pode parecer que a tecnologia é o inimigo, mas os especialistas apontam uma crescente demanda por profissionais qualificados, nas áreas como: computação, matemática, gestão e engenharia. O que podemos fazer neste sentido?
 

NOTÍCIAS

Luteranos vão se reunir a céu aberto após destruição da igreja
Google bloqueia anúncios sobre Jesus e referências bíblicas
Procuradoria avisa igrejas para não fazerem campanha política
Ongs denunciam os altos números da violência no Congo
Bispos chilenos pedem demissão por escândalo de pedofilia
MP denuncia 11 brasileiros por recrutarem para o Estado Islâmico
Reconhecimento da união poliafetiva é inconstitucional

VOCÊ SABIA?

Passamos por muitas perdas e dores. O luto é uma delas! O Pr. Rodolfo Montosa no livro "DE REPENTE ACORDEI!" trata sobre o assunto.

Ele conduz a mente e o coração dos leitores para o que dá esperança: o Céu. Não como uma fuga ou para negar o presente, ou ainda esquecer a dor, mas para afirmar o futuro e lembrar que nossas lágrimas serão enxugadas.

Conversas interessantes e inspiradoras, uma ficção  de um personagem que acordou no céu. Confira!

 
ANTERIORES
  343 . 342 . 341 . 340
Indique para um amigo


 Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Russell P. Shedd
 O líder que Deus usa

O Líder que Deus Usa

 


John MacArthur
Uma vida perfeita

Uma Vida Perfeita

 

 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!