Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº343 - 24 abr 2018

Informativo Quinzenal Nº 343

24/04/2018 - Nº 343 - Ano 16
24.04.2018 - Nº 343 - Ano 16 Instituto Jetro

 

Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071

 
 

CONSELHO DE JETRO

Liderança espiritualCoragem 
A coragem de um líder é demonstrada quando ele está disposto a enfrentar fatos e condições desagradáveis, e mesmo devastadores, com equanimidade, e a agir com firmeza, à luz dessas circunstâncias adversas, mesmo que isso represente desprestígio pessoal. A inércia e a oposição dos outros não o detém. Sua coragem não é coisa de momento, mas continua até que a tarefa seja feita. As pessoas esperam que seus líderes ajam com coragem e calma nas crises. Outros podem descontrolar-se e perder a cabeça; não, porém, os líderes. Eles fortalecem seus liderados em meio a reveses destruidores e influências enfraquecedoras. Ao enfrentar as hordas impiedosas de Senaqueribe, Ezequias fez calmamente os preparativos militares, e depois dedicou-se a fortalecer o moral do povo. "Sede fortes e corajosos", ele exortou. "Não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que está com ele." Com ele está o braço de carne , mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com palavras de Ezequias, rei de Judá." (2C 32:7-8, grifo do autor). Isto é, realmente, liderança. J. Oswald Sanders em Liderança espiritual.
 

Frase em Destaque

 Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes, os pequenos. 
Augusto Cury

 

ENTREVISTA

Como vencer gigantes
Uma inspiradora história sobre coragem e superação, a luta entre Davi e Golias tem muito a nos ensinar sobre a vida cotidiana e a maneira como lidamos com nossos problemas. Assim como Davi, enfrentamos gigantes e encaramos desafios maiores do que nós.
 

REFLEXÃO

Cultura de intimidade
Assim como no passado, Deus quer dar a seu povo, o mesmo acesso que Moisés teve à sua presença. Renunciemos a todo o tipo de influência do "Egito" que quer nos manter distantes, em busca de mediadores. Podemos ter a intimidade de falar face a face.

ARTIGOS

Então, você quer ser um líder?
Qual é o motivo que leva alguém a querer tornar-se líder de uma equipe, empresa ou comunidade? É por querer contribuir efetivamente, é por causa da projeção pessoal ou é devido às vantagens que poderá usufruir? Já pensou nisso?

Os estágios da comunicação
O líder não pode deixar uma grande ideia morrer. É preciso planejar as etapas da comunicação. O sucesso de Moisés foi planejar devidamente os estágios da sua comunicação. Busque a direção a DEUS e planeje a maneira como vai comunicar a ideia!

3 sintomas da síndrome de Elias
Elias foi um dos profetas mais proeminentes do Antigo Testamento. Mas, em determinado período de sua vida, ele surpreendentemente, ao conversar com Deus - na caverna - demonstra um sentimento de autocomiseração, e desenvolve mais 3 sintomas.

DOWNLOAD GRATUITO - Você sabe de fato liderar?
Aqui você encontra perguntas para avaliar como tem sido sua liderança. 

NOTÍCIAS

Mais de 40% dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza
Novos países na lista mundial da perseguição 2018
Israel completa 70 anos entre comemorações e protestos
Ruanda fecha 700 igrejas cristãs alegando reuniões ilegais
China proíbe venda de bíblias em livrarias online
Movimentos progressivos brasileiros subestimaram fenômeno evangélico
 

VALE A PENA LER DE NOVO

Manipulação impressionista: agradar pessoas 

Igreja não pode exigir participação dos funcionários em eventos religiosos

Educação financeira começa em casa
 

VOCÊ SABIA?

PORTAS ABERTAS está comemorando 40 ANOS no Brasil.

A celebração acontecerá dia 5 de maio, às 19h30 na Igreja Batista Boas Novas - São Paulo/SP na Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente.

A jornada do ministério conhecido como Portas Abertas no Brasil começou em 1970, quando a história de Anne van der Bijl, conhecido como Irmão André, no livro O Contrabandista de Deus fez arder o coração de Elmira Pasquini.

O trabalho daquele jovem holandês, de atravessar fronteiras detrás da Cortina de Ferro em seu fusca azul repleto de Bíblias, surpreendeu Elmira. Logo, ao encontrar-se com o Irmão André em 1972 na Áustria, ela lhe perguntou: "Quando o irmão irá para o Brasil?". Sua resposta imediata foi: "Ore".

Em 1977, o Irmão André pregava para centenas de pessoas em igrejas brasileiras. 

Assim, um ano depois, no dia 1º de maio de 1978, era formalizada e instituída a Portas Abertas no Brasil, afiliada da Open Doors International. 
Leia mais!


ANTERIORES
  342 . 341 . 340 . 339

Indique para um amigo


 Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual

Christopher J. H. Wright
A missão do povo de Deus
A Missão Do Povo De Deus

 
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!