Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº340 - 22 jan 2018

Informativo Quinzenal nº 340

22/01/2018 - Nº 340 - Ano 16
22.01.18 - Nº 340 - Ano 16 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

O desafio da liderançaValores do servo!  
Mas, afinal o que significa ter valores de servo? Em que implica, para o líder espiritual, seguir esses valores? Ter valores de servo significa exercer o "direito" de entregar os seus direitos a Deus, que julga retamente. Significa, também, ser um equipador e modelo para os outros. Isto não é o que, normalmente, espera-se do líder, especialmente quando a pessoa ou organização segue a clássica visão piramidal, onde o líder está sempre posicionado acima de seus seguidores, sendo servido por eles. A visão cristã de liderança, porém, é diametralmente oposta à visão clássica, pois se baseia em uma convicção alternativa, onde o líder espiritual serve liderando e lidera servindo. Na verdade, o líder espiritual nada mais faz do que imitar Jesus, "que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:28). Se o líder espiritual não entender a dimensão do que significa ser servo, ele viverá em constante tensão voltando apenas para si mesmo, exigindo seus direitos, sua posição, etc. O líder cristão deve liderar servindo, capacitando os outros para multiplicar o ministério. Elias Dantas em O desafio da liderança.


FRASE EM DESTAQUE

 

"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade."

  Victor Hugo 

 

 

 

ARTIGOS + Lidos de 2º Semestre 2017 

 

Como escrever suas metas e tirá-las do papel
Várias resoluções continuam apenas como intenções porque não se tornam verdadeiras metas ou as pessoas acabam gastando pouca energia em sua execução. Quero dividir alguns aprendizados sobre esse assunto que podem ser úteis.

Solidão, crítica e rejeição: os custos da liderança
O segundo princípio reconhecido por Sanders na fala de Jesus foi o preço da liderança. O Senhor deixa claro que há um custo alto a pagar para quem quer assumir uma posição de liderança, como: solidão, a crítica e a rejeição.

Deixemos nossos baldes
No verdadeiro encontro da alma com o divino, na verdadeira transformação, no acolher das palavras de Jesus, deixamos nossos baldes, nossa antiga vida, nossos antigos projetos, conceitos, preconceitos e corremos ao encontro daqueles que vivem sós. 

Pastores, quem são eles?
Eles não sentem vergonha da vocação, mas profunda honra de serem chamados para um trabalho sublime. A sua herança não são bens, mas o próprio Senhor. O seu tesouro é o Senhor, que os criou, salvou e chamou por graça e misericórdia.Sejamos, pois, pastores.

ENTREVISTAS + Lidas do 2º Semestre 2017

 

Abuso sexual e a Igreja

Cristo veio para libertar-nos de todas as dores e precisamos de ambientes acolhedores, onde as pessoas possam falar de suas dores, suas raivas, seus medos. Às vezes fico triste por observar algumas igrejas tão triunfalistas que não possuem este ambiente.

Refugiados e a Igreja

A igreja deve ser a primeira em se colocar em defesa do estrangeiro.Há várias maneiras práticas de levar esperança aos refugiados. Pequenas ações fazem grande diferença. A primeira coisa a fazer é conhecer o que está sendo feito e ir em direção a eles.

 

VOCÊ SABIA?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail paramiriam@institutojetro.com. com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!


ANTERIORES
  339 . 338 . 337 . 336

Indique para um amigo




Página do Instituto Jetro no Facebook

Acesse a Loja Virtual


Steven K. Scott
 Os Segredos da Liderança de Jesus

Os Segredos da Liderança de Jesus

Glenn Wagner
Igreja Que Você Sempre Quis

Igreja Que Você Sempre Quis

 
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!