Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº311 - 04 mai 2016

Informativo Quinzenal nº 311

04/05/2016 - Nº 311 - Ano 14
04.05.16 - Nº 311 - Ano 14 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Lidere como JesusLiderança familiar 
O exemplo do líder exerce profunda influência nos membros da família de várias formas: de como tratam pessoas de todas as idades e condições; como encaram o sucesso, o fracasso e as dificuldades; como solucionam problemas; como expressam amor e desenvolvem a autoestima. Se o líder atribui seu próprio valor aos sucessos conquistados e à opinião dos outros a seu respeito, ele provavelmente transmitirá essas prioridades e valores aos membros de sua família. Se o líder demonstra alegria com os próprios talentos e conquistas, mas tem consciência de que os recebeu para colocá-las a serviço dos outros, esses traços provavelmente fluirão para os membros da família. Decidir, em família, o que precisa ser feito, por quem, quando e com que finalidade pode ser tão desafiador quanto qualquer situação de liderança de equipe. Na liderança familiar, o amor terá papel fundamental para apoiar e encorajar nos momentos de fracassos e provações; para ajudar a ter paciência na busca de objetivos; para dar orientação e força aos relutantes, aos desinteressados e aos desinformados; para fornecer critérios de escolha e incetivo para os rebeldes e os descrentes; e total solidariedade para com os que sofrem e se atormentam. O resultado da liderança familiar é a maior herança a ser deixada. Ken Blanchard e Phil Hodges em Lidere com Jesus.
        

FRASE EM DESTAQUE
Só podemos corrigir uma soma voltando àquele ponto em que erramos, e não, simplesmente, seguindo em frente.
C. S. Lewis

ENTREVISTA

Demissão?
Problemas com funcionários precisam ser resolvidos, e não protelados, porque nunca irão desaparecer por si mesmos. Mas, isso não quer dizer sair pela organização demitindo todo mundo. Antes porém, cumpra os princípios básicos.
 

REFLEXÃO

Oração de Jabez
A Jabez não faltou confiança, nem abertura, nem humildade. Aliás, quando um desses elementos não está presente, certamente nossa oração não passará do teto. Assim como Jabez, o Senhor quer nos conceder o que temos pedido.
 

ARTIGOS

O caráter
Reclamamos da política, da corrupção, da violência, no entanto, somos seus principais alimentadores, pois inúmeras vezes acreditamos que a posição social de uma pessoa, define seu caráter, pura ilusão e perspícua hipocrisia social.

Administração eclesiástica
Assim como na administração geral, é necessário na administração eclesiástica planejar e organizar, sendo esta, a forma de coordenar todos os recursos da Igreja, dirigir ou liderar, motivando e incentivando a sua equipe..

Por que não?
As regras não deveriam deixar de valer para os adultos? Esta é uma questão difícil, pois ser adulto nem sempre quer dizer ter maturidade seja emocional, intelectual. Para muitos, talvez tenham faltado alguns "nãos" afirmativos.

NOTÍCIAS

Missionário: 10 anos de trabalho escravo na Coreia do Norte
Critícas às citações a Deus na sessão que votou impeachment
Chinesa tenta impedir demolição de igreja e é enterrada viva
Estudo identifica genes e mutações que causam câncer de mama
CPI muda texto para vetar bloqueio a WhatsApp
Leitura da Bíblia poderá diminuir pena de detentos
Governo cria comissão para crimes contra sindicalistas
 

VALE A PENA LER DE NOVO

Aprenda a dizer não 
Os ladrões de tempo
Impotência x Onipotência
A síndrome do líder herói
 

VOCÊ SABIA?

Por meio de suas sugestões, você nos ajudará a elaborar um conteúdo cada vez mais interessante e que atenda melhor às suas necessidades. Sugira sobre as diferentes seções, como: temas a serem abordados em artigos e entrevistas, assuntos para enquetes, termos para o dicionário de gestão, dúvidas que gostaria que fossem esclarecidas no site, entre outros.  Clique aqui para dar sugestões! Agradecemos o carinho e sua disposição!


ANTERIORES
  310 . 309 . 308 . 307

Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Augusto Cury
 A sabedoria nossa de cada dia- vol 2
A Sabedoria Nossa de Cada Dia - Vol 2

Rick Brinkman
Aprendendo a Lidar com pessoas difíceis
Aprendendo a Lidar com Pessoas Difíceis
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!