Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº305 - 26 jan 2016

Informativo Quinzenal nº 305

26/01/2016 - Nº 305 - Ano 14
26.01.16 - Nº 305 - Ano 14 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO + lido 2º Semestre 2015

A jornada do sucessoPara onde quero ir? 
Você já conheceu alguma pessoa que não tinha a menor ideia do que queria na vida, e ainda assim, tenha sido bem-sucedida? Eu nunca vi. E aposto que você também não conhece ninguém assim. Todos nós precisamos de alguma coisa pela qual valha a pena lutar. O sonho nos dá isso. Ele age como uma bússola, dizendo-nos a direção a seguir. Nunca teremos certeza de estar realmente fazendo progresso até que tenhamos identificado a direção correta. Nossas ações tanto podem nos levar para frente como para trás. Se você se mover em qualquer direção que não seja a de seu sonho, estará perdendo as oportunidades necessárias para tornar-se bem-sucedido. John C. Maxwell em A Jornada do Sucesso.
 

FRASE EM DESTAQUE
"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."  
Charles Chaplin

REFLEXÃO

Gente de fé
Uma lista inspiradora está escrita em Hebreus 11. Uma grande nuvem de testemunhas, multidão de heróis, galeria de valentes. Tem gente rica, pobre, analfabeta, culta, forte, frágil, santa, prostituta. Gente de todo tipo. Gente como a gente.
 

 

O sonho que todos sonham!
Por um momento, imagine Deus aparecendo em seu sonho para dizer: Pede o que desejares e Eu te darei. O que você pediria? Esse é um sonho que todos sonham ter um dia e que aconteceu literalmente com Salomão.

 

ARTIGOS + lidos - 2º Semestre 2015

O poder da unidade
Somos lembrados por Paulo na que seria uma das últimas orações de Jesus antes de morrer. Seu pedido é bastante claro e, surpreendentemente, focado: que sejamos um! 

Cristo e a administração do tempo
Cristo sabia da importância do tempo como fator determinante na busca de resultados. Sabia que o seu tempo para a divulgação da boa nova era restrito.

A importância de dividir as atribuições
Aprendo que muitos líderes podem fazer ou agir em causas nobres porém de maneira errada. Como nos sentiríamos se uma pessoa estranha das nossas conquistas dissesse em alto e bom som: Não é bom o que fazes !

O Brasil em crise e a Igreja em Cristo
O que mais se ouve falar é sobre a grave crise em que se encontra o Brasil. Quando entendemos a profundidade do que é ser um cristão e viver debaixo da boa, agradável e perfeita vontade do Pai passamos a entender que todas as coisas cooperam para o bem.

Mude se quiser mudanças
A vida muda quando resolvo - de fato - que preciso mudar, que preciso tomar um rumo diferente, que preciso sair do lugar comum. A insatisfação com o presente é só a metade do caminho, a outra metade é a atitude real pra fazer acontecer.

13º salário do pastor
No ambiente das igrejas é comum surgirem algumas dúvidas quanto ao 13º Salário do Pastor. Se é devido? Se é obrigatório? Qual o valor? Qual o prazo para pagamento? Como pagar? Se há a incidência do INSS? Se há a incidência do Imposto de Renda?   

 

ENTREVISTAS + lidas - 2º Semestre 2015

O fim do sofrimento
O tema é abordado a partir de duas perspectivas: o fim como finalidade e propósito; e o fim como término e extinção do tempo de luta e de dor. O objetivo é fortalecer e orientar todos aqueles que estão tristes, fracos ou abatidos

Mudanças: mulheres e drogas
Porque as mulheres estão infelizes? Onde está a sua alegria? No álcool? Nas drogas? Nos filhos? Na carreira? Como é possível vencer o uso de drogas e os sentimentos que destroem a identidade de Filhos de Deus?.

NOTÍCIAS

Governo sanciona Dia Nacional da Proclamação do Evangelho
Zika deve se espalhar por todo o continente americano
1ª delegacia para investigar crimes de intolerância religiosa
Executivo do Google defende eliminar o EI da internet pública
Hawking: Os avanços em ciência e tecnologia ameaçam a humanidade
18º Encontro para a Consciência Cristã: ciência e religião
 

VOCÊ SABIA?

As características essenciais que norteiam as ações do dia-a-dia e determinam a conduta de uma organização são expressas nos seus valores. Como um instituto cristão, os valores que fundamentam as ações do Instituto Jetro procedem da Palavra de Deus. 

Entendemos que valores praticados por nós como ética, respeito, transparência, excelência, responsabilidade e integridade estão contidos nas crenças que nos orientam. Desta forma, optamos por expressar aqui as bases do que cremos, os alicerces sobre os quais construímos nossa missão e alcançamos nossa visão. Confira!


ANTERIORES
  304 . 303 . 302 . 301

Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Charles R.Swindoll
A Igreja desviada
A Igreja Desviada

 John C. Maxwell

O Futuro é Hoje
O Futuro é Hoje

 Ernesto Artur Bergl

Quem roubou meu tempo?

 

Quem Roubou o Meu Tempo? 

 

 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!