Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº303 - 16 dez 2015

Informativo Quinzenal nº 303

16/12/2015 - Nº 303 - Ano 13
16.12.15 - Nº 303 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Teologia desprezadaO profeta da caverna!
O profeta Elias estava "encavernado", depois de várias tentativas contra Acabe e Jezabel, estava frustrado e querendo morrer. A frustração na maioria das pessoas tem o seu nascedouro na repetição do fracasso. O povo continuava alienado em relação a Deus, e Jezabel, esposa do rei, baixa um decreto de morte sobre o profeta Elias. Depois que ele ouviu a sentença de morte, fugiu e se escondeu em uma caverna. Quando Deus foi a sua procura e o encontrou em uma caverna, Elias derramou seu queixume a Deus: "estou sozinho e ainda querem me matar". A reposta de Deus é um dardo direto a esta palavra de Elias, Deus diz: "Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou". Deus está afirmando a Elias que ele não está só e que Deus sempre tem uma minoria fiel. Sempre haverá uma minoria comprometida com Deus! Para alguns o poder pertence somente à maioria, e será impossível realizar coisas grandes sem a participação de todos. Mas as grandes realizações não acontecem somente com a maioria, e sim com uma minoria envolvida e comprometida. Por Reginado Martins em Teologia Desprezada.
 

FRASE EM DESTAQUE
 

Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta. Alfred Montapert

 

ARTIGO EM DESTAQUE

Outro José sonhador
Quando falamos em José, o sonhador, logo vem à mente José do Egito. A Bíblia mostra outro José com diversos sonhos vindos de Deus que foram muito importantes na história de Maria, Jesus e, porque não dizer, na história de toda a humanidade.
 

REFLEXÃO

O cântaro abandonado
Jesus passou um bom tempo conversando com a mulher samaritana. Depois de fazer várias perguntas a Jesus e de se convencer que ele era mesmo o Salvador do mundo, a mulher deixou o cântaro de lado e foi à cidade falar de Jesus.

 

ARTIGOS

Diferenças-chave entre a atuação tática e a estratégica
Certa vez perguntaram ao russo Sawielly Tartakower qual era a diferença entre tática e estratégia e a sua resposta foi: 'Tática é saber o que fazer quando há o que fazer; estratégia é saber o que fazer quando não há nada a fazer'.

9 coisas importantes ao administrar conflitos
Gerenciar a maneira como expressamos os sentimentos de raiva é fundamental para convivermos pacificamente com os outros, e também essencial para administrar conflitos.Lembre-se: administramos os conflitos ou os conflitos nos administram.

Força humana ou força divina
Existem duas maneiras de vivermos a vida: na força humana ou na força divina. Viver com base na força divina é escolher uma vida de dependência de Deus. Basear-se na força humana é escolher a prepotência. E a prepotência descarta Deus.

NOTÍCIAS

Mercado evangélico cresce ao apostar em consumidor fiel
Igrejas evangélicas dão orientação para buscar emprego
Casal brasileiro resgata meninas vítimas do tráfico no Nepal
Os líderes religiosos devem ter direito a uma aposentadoria especial? 

VALE A PENA LER DE NOVO

Por mais aceitação 
O peso da cruz
Fundamentos da humildade de Cristo
Por que Jesus morreu na cruz?
Jesus, o cordeiro santo de Deus
 

VOCÊ SABIA?

Amor de Cristo 

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Feliz Natal e Excelente Ano Novo! 

Acesse a Bíblia online


ANTERIORES
  302 . 301 . 300 . 299

Indique o Informativo Quinzenal para um amigo

Acesse a Loja Virtual


Osmar Ludovico
Meditatio

 

Jesus,
o maior de todos

 Jesus, o maior de todos

Charles Swindoll 

 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!