Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº301 - 17 nov 2015

Informativo Quinzenal nº 301

17/11/2015 - Nº 301 - Ano 13
17.11.15 - Nº 301 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Um ano com JesusUm ano com Jesus! 
Não aprendemos sobre a oração, mas aprendemos a orar; e a oração, como se vê, nunca é apenas oração, mas envolve todas as dimensões de nossa vida - comer, beber, amar, trabalhar, andar, ler, cantar. Devemos interiorizar e manifestar o modo como seguimos a Jesus. É isto que a oração faz: recebe Jesus dentro de nós, coloca seu espírito em nossos músculos e reflexos. Não há outra maneira. Não podemos protelar a oração até que "levemos jeito para ela". Ela é a única linguagem que temos ao nosso alcance enquanto levamos nosso ser único e particular, "assim como somos sem nenhuma justificativa", à conversa de hora em hora, todos os dias, com Deus, que vem "como ele é" em Jesus. Seguir a jesus necessariamente significa assimilar suas palavras e caminhos em nossa vida cotidiana. Não é suficiente simplesmente reconhecer e aprovar seus caminhos e começar na direção certa. Tudo o que está relacionado a Jesus existe para ser aceito por nossa imaginação e assimilado em nossos hábitos - no modo como cremos e vivemos. Isso só ocorre quando oramos enquanto lemos a história de Jesus, oramos as coisas que vemos Jesus realizando, oramos as palavras que ouvimos Jesus dizendo, oramos as dúvidas que temos, oramos as instruções, promessas e convites que nos vêm nesta história, oramos as dificuldades que encontramos pelo caminho.Oramos com Jesus; Jesus ora conosco. Por Eugene H. Peterson em "Um ano com Jesus: Leituras e Meditações Diárias".

 FRASE EM DESTAQUE

Por sua graça não me sinto culpado, com sua direção não me sinto confuso e por sua soberania não sinto medo.
 MAX LUCADO

ARTIGO

Síndrome do planejamento
Nas escolas, estudamos na véspera das provas e os trabalhos de conclusão de curso entram em pauta apenas quando se aproxima o prazo fatal para entrega. No mundo corporativo não é diferente. Poucas são as empresas que realizam planejamento estratégico anual.
 

REFLEXÃO

Olhe a si mesmo com os olhos de Cristo
Eu sou discípulo a quem Jesus ama! Essa afirmação deixou de soar arrogante. Mas, ainda estou processando essa verdade, incorporando cada dia mais a profunda convicção e confiança nesse amor.
 

ARTIGOS

Mude se você quiser mudanças
A vida muda quando resolvo - de fato - que preciso mudar, que preciso tomar um rumo diferente, que preciso sair do lugar comum. A insatisfação com o presente é só a metade do caminho, a outra metade é a atitude real pra fazer acontecer.

Pela fé somos vencedores
Como viver neste mundo cruel e rebelde e não se deixar vencer p

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!