Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº300 - 28 out 2015

Informativo Quinzenal nº 300

28/10/2015 - Nº 300 - Ano 13
28.10.15 - Nº 300 - Ano 13  Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Os cristãos e os desafios contemporâneosRelacionamentos no mundo dos negócios 
Quais são as características desejáveis na comunidade dos negócios? Qualquer comunidade que tenha o objetivo de refletir o caráter de Deus precisa ser caracterizada pelo amor e pela justiça, e isso não é menos verdadeiro no caso da comunidade dos negócios do que de qualquer outra. Em qualquer comunidade de negócios devemos procurar desenvolver relacionamentos corretos. Comunidade de negócios podem, muitas vezes, ser caracterizadas por conflitos e acordos. Nessas situações, é essencial ter uma visão clara do que significa ser uma comunidade saudável. É evidente que o conflito e a competição podem levar a grande benefício por por contribuírem para a busca da excelência e para a rejeição o que é inferior. No entanto, devemos também considerar o fato de que onde o poder existe a impotência também está presente, e uma das principais preocupações dos cristãos é defender a causa daqueles que foram privados de qualquer tipo de direito, que têm sido vítimas da injustiça ou que têm sido tratados como inferiores dentro de qualquer comunidade. Os cristãos devem não apenas ter a preocupação de buscar a excelência no mundo dos negócios e, portanto, ser bem-sucedidos em seus empreendimentos, mas também se interessar pela reconciliação onde há conflito e pela justiça para todas as partes. John Stott em Os cristãos e os desafios contemporâneos.
 

FRASE EM DESTAQUE
"Se eu não pregar sobre a fé, o resultado serão obras inúteis e hipócritas. Se eu enfatizar somente a fé, ninguém fará quaisquer obras."  
Martinho Lutero - Reformadores

ARTIGO

Igrejas e Ongs devem atribuir valor ao trabalho voluntário
O Trabalho Voluntário deve ser reconhecido pelo valor justo da prestação do serviço como se tivesse ocorrido o desembolso financeiro. Essa disposição consta na nova redação da Interpretação Técnica Geral.
 

REFLEXÃO

A felicidade dos pacificadores
Assim como toda guerra tem uma raiz lá dentro dos corações, todo o processo de paz também só pode partir de uma grande mudança lá dentro de nossa vida, no âmago das motivações e desejos.
 

ARTIGOS

Reparador de roturas
Nunca sabemos quem o Senhor deseja transformar em nova criatura, por isso não devemos desprezar quem quer que seja. Todos têm direito a uma nova chance quando Deus assim entende; e isto é com ele, não conosco.

Mantenha o coração quebrantado
Um coração cheio de sonhos e projetos que não considera a vontade de Deus e o ministério de Jesus, normalmente, demonstra ser um coração altivo, soberbo e que necessita de quebrantamento, pois, convém que ele cresça e que eu diminua.

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!