Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº298 - 30 set 2015

Informativo Quinzenal nº 298

30/09/2015 - Nº 298 - Ano 13
30.09.15 - Nº 298- Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

A Jornada do SucessoPara onde quero ir? 
Você já conheceu alguma pessoa que não tinha a menor ideia do que queria na vida, e ainda assim, tenha sido bem-sucedida? Eu nunca vi. E aposto que você também não conhece ninguém assim. Todos nós precisamos de alguma coisa pela qual valha a pena lutar. O sonho nos dá isso. Ele age como uma bússola, dizendo-nos a direção a seguir. Nunca teremos certeza de estar realmente fazendo progresso até que tenhamos identificado a direção correta. Nossas ações tanto podem nos levar para frente como para trás. Se você se mover em qualquer direção que não seja a de seu sonho, estará perdendo as oportunidades necessárias para tornar-se bem-sucedido. John C. Maxwell em A Jornada do Sucesso.
 

FRASE EM DESTAQUE
Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta. Alfred Montapert

ARTIGO

Tranquilidade e equilíbrio
Dois punhados é a medida do exagero, pois implica em ter as mãos ocupadas. Nenhum punhado é a medida vazia para quem cruza os braços. Um punhado é a medida do equilíbrio, uma porção sustentável, que conseguimos alcançar e suportar.
 

REFLEXÃO

O Brasil em Crise e a Igreja em Cristo
O que mais se ouve falar é sobre a grave crise em que se encontra o Brasil. Quando entendemos a profundidade do que é ser um cristão e viver debaixo da boa, agradável e perfeita vontade do Pai passamos a entender que todas as coisas cooperam para o bem.tar.
 

ARTIGOS

Líderes comuns e pessoas que realmente lideram
Muita gente me questiona qual é a principal diferença entre líderes comuns e pessoas que realmente lideram? A resposta é bem simples: a forma com que eles se comunicam com os outros e consigo próprios.

Perfeccionismo: este mal ainda pode acabar com você
Claro que um certo grau de perfeccionismo não só é desejável como necessário, para não cair no extremo oposto do relaxamento negligente. Entretanto, é preciso bom senso e autodisciplina para não ultrapassar os limites da coerência.

O que tenho aprendido (mais uma vez) plantando uma igreja
Ao tomarem conhecimento do projeto, praticamente todos aqueles que dizem que vão apoiar o seu trabalho nada farão por você. Mesmo assim, continue. Jamais desanime; faça sol ou faça chuva pregue a Palavra. Confira as demais dicas no texto.

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!