Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº297 - 15 set 2015

Informativo Quinzenal nº 297

15/09/2015 - Nº 297 - Ano 13
15.09.15 - Nº 297- Ano 13  Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Sangue, sofrimento e féTome a sua cruz 
A ênfase maior no ensino de Jesus recai sobre um aspecto difícil. Ele deixa claro que a perseguição será inevitável para seus discípulos: "Serei odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra..." (Mt 10.22, 23). E ainda: "lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isso vos acontecerá para que deis testemunho" (Lc 21.12,13). Nessas duas situações, a perseguição e o sofrimento estão diretamente ligados aos testemunhos ´para os não crentes. A ordem "tome a sua cruz e siga-me" (Mt16.24) é ainda mais fundamental e faz parte do autêntico discipulado; em outras palavras, compartilhar e identificar-se com a experiência da vergonha, da condenação e do sofrimento imerecidos que o Senhor suportou em sua morte no Calvário é absolutamente essencial ao fato de ser cristão. Org.: William D. Taylor, Antonia L. de van der Meer, Reg Reimer em Sangue, sofrimento e fé.
 

FRASE EM DESTAQUE
Jesus não perguntou se havia voluntários que quisessem ser seus discípulos. Ele os escolheu um a um, porque percebeu que tinham potencial.
Gail McDonald

ARTIGO

Dinheiro foi feito para gastar
Algumas pessoas não dizem que gostam de poupar ou economizar. Contudo, sempre mostro que, mesmo a pessoa que gosta de poupar ou economizar, no futuro usará este recurso poupado para alguma coisa. Portanto, mesmo quem poupa, poupa para gastar!
 

REFLEXÃO

A felicidade dos que choram
Enquanto para muitos o choro é sinal de fraqueza, debilidade e derrota, Jesus,mais uma vez,surpreende afirmando que é caminho para a felicidade.A força da afirmação de Jesus está lastreada no fato de que ele mesmo chorou em pelo menos três circunstâncias.

ARTIGOS

A importância de dividir as atribuições
Aprendo que muitos líderes podem estar fazendo ou agindo em causas nobres porém de maneira errada. Como nos sentiríamos se uma pessoa estranha das nossas conquistas dissesse em alto e bom som: Não é bom o que fazes!

Dicas de como escolher bem um palestrante
Ter bom currículo não é sinônimo de ser bom palestrante. Muitas pessoas sabem demais, porém não têm a capacidade de transmitir seus conhecimentos. Bons palestrantes dominam o assunto, mas falam também com o coração e criatividade.

NOTÍCIAS

 

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!