Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº296 - 26 ago 2015

Informativo Quinzenal nº 296

26/08/2015 - Nº 296 - Ano 13
26.08.15 - Nº 296- Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Os cristãos e os desafios contemporâneosUm chamado à pacificação 
Todo cristão é chamado para ser pacificador. As beatitudes não são um conjunto de oito opções das quais alguns escolhem ser mansos; outros, misericordiosos e outros ainda pacificadores. Juntas, elas são a descrição de Cristo a respeito dos outros membros do seu reino. É verdade que não seremos bem-sucedidos em estabelecer a utopia na terra, nem o reino de Cristo de justiça e paz se tornará universal dentro da história. Somente quando ele retornar é que as espadas serão forjadas em relhas e as lanças em objetos de poda. Mesmo assim, esse fato não dá permissão possível para a proliferação de fábricas para a manufatura de espadas e lanças. A predição de Cristo a respeito da fome nos impede de procurar uma distribuição mais equitativa do alimento? A sua predição de guerras não pode inibir a nossa busca pela paz. Deus é um pacificador. Jesus Cristo é um pacificador. Assim, se quisermos ser filhos de Deus e discípulos de Cristo, devemos ser pacificadores também. John Stott em Os cristãos e os desafios contemporâneos.
 

FRASE EM DESTAQUE
A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude.
WILLIAM JAMES

ARTIGO

Tecnodependência
A dependência da tecnologia é muito mais comportamental, diferentemente da dependência química. Entretanto, os efeitos causados aos neurônios são semelhantes. Esta dependência vem se tornando muito grave e sem controle.
 

REFLEXÃO

A felicidade dos perseguidos
Não procuramos, não desejamos, mas também não ignoramos a perseguição.Ela é real e está presente nos dias de hoje. Ostensivamente em países fechados ao evangelho, ou, sutilmente, ao nosso redor.
 

ARTIGOS

Gente que faz o trabalho invisível
Quem consertou o telhado? Dentro das empresas, muitos colaboradores atuam como os "consertadores de telhados" que ninguém vê. Realizam importantes trabalhos que, infelizmente, não são captados pelo radar de quem avalia o desempenho individual. 

O que um administrador pode fazer pela igreja?
A realidade atual indica que a implantação de administração profissional nas igrejas é um caminho sem volta. Exigências legais, seja no campo trabalhista, como no campo cível e cuidados como: segurança do ambiente físico, exigem a atenção e cuidado.

 

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!