Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº295 - 04 ago 2015

Informativo Quinzenal n º 295

04/08/2015 - Nº 295 - Ano 13
04.08.15 - Nº 295 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

O Poder do 10 mandamentosFale sempre o que é bom e verdadeiro 
No ambiente profissional, são comuns comentários que, de forma velada ou explícita, diminuem o valor de realizações importantes de um colega que disputa uma promoção com outro. Mesmo passando mais tempo no escritório do que com a família, há pessoas que ainda não atentaram para as consequências terríveis acarretadas por trabalhar em um ambiente ruim e pouco amistoso. Segundo o consultor de carreiras Max Gehringer, o marketing pessoal é um antídoto eficiente para a intriga nas empresas. Com o cuidado de não resvalar na autopromoção exagerada, é necessário divulgar tanto nossas qualidades quanto o que fizemos de bom. Alguém que não é capaz de se alegrar com suas conquistas já sinaliza que nunca será uma pessoa confiável na hora de compartilhar seus problemas e frustrações. Cuidado! Eu vou além: sugiro o marketing pessoal de terceiros. Fale bem dos outros, de suas qualidades e conquistas. Isso é poderoso. William Douglas em o Poder dos 10 Mandamentos. 
 

FRASE EM DESTAQUE
Não se satisfaça apenas em cumprir sua obrigação. Faça mais que sua obrigação. É o cavalo que termina com uma cabeça à frente que vence a corrida.
ANDREW CARNEGIE

ARTIGO

Saber ajuda fazer, ignorar permite mudar
Quem trabalha com experimentos sabe que mais erramos do que acertamos. Quantos trabalhos não demandam centenas, quem sabe milhares de teste para que se encontre uma resposta positiva? Testes negativos são fracassos? Não para a mente investigativa.
 

REFLEXÃO

Os cinco níveis de influência
Existem diferentes níveis de exercício da influência. Algumas pessoas conseguem êxito em todos eles e acabam se tornando seres humanos que, literalmente, transformam o mundo. Vamos entender cada um dos níveis.
 

ARTIGOS

Cristo e a Administração do Tempo
Cristo sabia da importância do tempo como fator determinante na busca de resultados. Sabia que o seu tempo para a divulgação da boa nova era restrito. Somente 3 anos e meio para pregar a mensagem, arregimentar discípulos e estabelecer os seus princípios.

Inimigos da cruz de Cristo
Paulo alerta para o fato de que tem muita gente não se identificando com a mensagem da cruz,desinteressados do escandaloso amor de Jesus,não desejando estar crucificados com Cristo,nem morrer para o mundo. O que precisamos saber sobre os Inimigos da cruz?

 

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!