Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº294 - 14 jul 2015

Informativo Quinzenal nº 294

14/07/2015 - Nº 294 - Ano 13
14.07.15 - Nº 294 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Dando a volta por cimaOs empreendedores olham para trás 
Todos os empreendedores têm em comum a capacidade de olhar para trás depois de cometerem um erro ou de terem fracassado. A psicóloga Simone Caruthers diz: "A vida é uma série de resultados. Às vezes os resultados são aquilo que você esperava. Ótimo. Pense nas coisas certas que você fez. Em outras vezes o resultado não é o que você queria. Ótimo. Pense nas coisas que fez para que não volte a fazê-las de novo." Este é o segredo de olhar para trás. os empreendedores têm a capacidade de prosseguir, não importa o que aconteça. Isto é possível porque eles se lembram que o fracasso não faz com que eles sejam um fracasso. Ninguém deve considerar os erros como algo pessoal. Essa é a maneira de você não se tornar um fracasso. John C. Maxwell em Dando a volta por cima.

FRASE EM DESTAQUE
Para conseguir sucesso temos que empregar toda nossa força e superar nossos limites todos os dias.
  Ayrton Senna    

ENTREVISTA

O fim do sofrimento
O tema é abordado a partir de duas perspectivas: o fim como finalidade e propósito; e o fim como término e extinção do tempo de luta e de dor. O objetivo é fortalecer e orientar todos aqueles que estão tristes, fracos ou abatidos.
 

REFLEXÃO

Prazer e obrigação
Nosso maior desafio é conciliar obrigação e prazer. Transformar uma tradicional reunião de trabalho em fonte de aprendizado; uma protocolar visita familiar, em momento de descontração. Precisamos aprender a fazer isso.

ARTIGOS

Os malefícios do encastelamento
Encastelar-se é criar um mundo à parte, no qual o líder vive preso ao conforto do escritório. Manter uma visão distorcida da realidade por ficar entocado, enquanto as coisas acontecem lá fora.

Tudo é possível
Houve uma humilde e consciente dependência de Deus. Isso bastou! De alguma forma aquele pai creu: Jesus pode. Aquela experiência o levou além: somente Jesus pode. Todos ficaram maravilhados com o grande poder de Deus .

A motivação da doação
Ao longo do nosso ministério poderemos receber presença de "Naamãs" com presentes caros e significativos. O grande desafio será ter a mesma atitude de Eliseu em saber pesar a motivação da doação.Todo momento ou tempo será tempo de receber?

NOTÍCIAS

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!