Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº293 - 30 jun 2015

Informativo Quinzenal nº 293

30/06/2015 - Nº 293 - Ano 13
30.06.15 - Nº 293 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

A Arte de virar o jogo no segundo tempo da vidaVirando o jogo no segundo tempo 
O verdadeiro empreendedor não é temerário e também não precisa ser especialmente corajoso. Ele simplesmente tenta coletar e examinar o maior número possível de fatos, sobre o mercado e o ambiente comercial, que poderiam influenciar uma determinada decisão. Feito isso, é necessário decidir rapidamente. Da mesma maneira, para que a segunda metade da vida seja melhor do que a primeira, você deve fazer a escolha de abandonar a segurança de viver em piloto automático. Você tem de enfrentar a questão de quem você é, porque acredita naquilo que professa acreditar sobre sua vida e o que você faz para dar significado e estrutura às atividades diárias e às relações. Bob Buford em A arte de virar o jogo no segundo tempo da vida
 

FRASE EM DESTAQUE
Não fortalecerás os fracos , por enfraquecer os fortes. Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga. Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.  Abraham Lincoln           

 

ENTREVISTA

Por que o lado comportamental é valioso para os talentos?
Tornou-se fundamental contratar pessoas que saibam lidar com situações que exigem muito mais o "tato comportamental" do que o conhecimento comprovado via certificados. Isso tem levado os selecionadores a tentarem identificar essas competências.
 

REFLEXÃO

Não há tempo a perder com pensamentos maus
Um grande perigo é abrigar pensamentos ruins, pois eles produzirão um comportamento e consequências graves que trarão um sentimento de intensa infelicidade.
 

ARTIGOS

Qual é o seu problema?
Todo problema tem solução, desde que bem identificado. E toda solução passa invariavelmente por sua decisão pessoal. Você controla seus pensamentos, amadurece suas emoções e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo.

Gestão de crise ou crise de gestão?
Um bom vento pode levar nosso barco a atravessar oceanos ou pode nos arremessar nas pedras. O vento é uma situação a ser administrada, portanto uma crise,e a forma como ajustarmos as velas nos dirá se estamos gerindo uma crise ou estamos criando uma crise.

O poder da unidade
Somos lembrados por Paulo na que seria uma

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!