Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº290 - 12 mai 2015

Informativo Quinzenal nº 290

12/05/2015 - Nº 290 - Ano 13
12.05.15 - Nº 290 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

O poder dos 10 mandamentosVocê já se furtou hoje? 
Há um cuidado importante no que se refere ao oitavo mandamento: não furtar a si mesmo! Da mesma forma que não podemos "nos assassinar", também não devemos nos boicotar. Explico melhor: todos os dias a vida nos oferece diferentes oportunidades. No entanto, temos a tendência de nos acomodar com o que temos, desperdiçando chances de aprimoramento em diversas áreas. Acredito que, enquanto estamos vivos, devemos continuar multiplicando os talentos que Deus nos confiou. Não se furte de aproveitar as oportunidades que surgirão em sua vida. Também não abra mão facilmente de projetos em curso. Como disse o poeta Arturo Graf, "a perseverança é a virtude pela qual todas as outras virtudes frutificam". Por William Douglas em O Poder dos 10 Mandamentos.  
 

FRASE EM DESTAQUE
É um dia verdadeiramente maravilhoso quando paramos de trabalhar para Deus e começamos a trabalhar com Deus. 
Max Lucado

ENTREVISTA

Heterofobia ou homofobia?
Há uma predisposição para aprovar a criminalização da homofobia, e o perigo é a ausência de salvaguardas à livre expressão religiosa e à objeção de consciência, previstos constitucionalmente. O risco ao direito de opinião sobre a homossexualidade continua presente.
 

REFLEXÃO

Distância Zero: Fazer a vontade de Deus
Somos seres humanos cheios de vontade própria, nem sempre alinhada com a vontade de Deus. Há dois problemas: Deus não age do jeito que queremos e não ajo do jeito que Deus quer.
 

ARTIGOS

Volume morto nas finanças?
Será que na sua vida você não tem um "volume morto" guardado, esquecido, que pode salvar suas finanças? Já acompanhei vários casos em que as pessoas "pensavam" que não tinham nada e um "volume morto" salvou as finanças.

O valor da experiência
Sistemático ou não, a experiência é um modo de aprendizado. Involuntária ou não, a experiência faz o ser humano crescer, rever pontos de vista, entender coisas que jamais entenderia se não vivenciasse algo inédito ainda que a contragosto.

Quem é responsável chega mais longe
Como boa parte das pessoas corre do ônus sem pensar duas vezes, quem o aceita abre um leque de oportunidades para a sua carreira. Incrivelmente, não tirar o corpo fora virou u

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!