Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº288 - 07 abr 2015

Informativo Quinzenal nº 288

07/04/2015 - Nº 288 - Ano 13
07.04.15 - Nº 288 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

As 25 leis bíblicas do sucessoA força da Honestidade 
Honestidade inclui cumprir a palavra empenhada e falar a verdade, o que repercutirá na sua credibilidade. Jesus diz que nossa palavra deve ser "Sim, sim", "Não, não", ou seja, para não usarmos desculpas nem subterfúgios. Como se diz popularmente, "mentira tem perna curta" e quando é descoberta descredencia quem a proferiu. Muitas pessoas procuram se livrar de um erro, problema ou situação desconfortável com mentiras e falsidades, mas acabam pondo em risco sua reputação. A Bíblia trata dos efeitos nocivos desse comportamento: "Suave é ao homem o pão da mentira; mas depois a sua boca se enche de pedrinhas"(Provérbios 20:17). A honestidade é um valor essencial para a sua vida, sendo fundamental para seus relacionamentos, sua imagem e sua carreira. Mantenha padrões elevados de honestidade, não defraude o próximo, não abuse do seu próximo: isso é dito por grandes financistas, por grandes estudiosos, por grandes filósofos. E também está na Bíblia. Por William Douglas e Rubens Teixeira em As 25 leis bíblicas do sucesso.
 

FRASE EM DESTAQUE
Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem.
Augusto Cury

ENTREVISTA

Jornada de trabalho do pastor

A Jornada de trabalho de pastores, a questão dos auxílios doença, férias, folga semanal e a própria prebenda, são assuntos que demandam cuidados. Como o tema proposto é carente em legislação específica, podem surgir diversas formas de entendimento.
 

REFLEXÃO

 


Distância Zero: Perdoar com sinceridade

Ressentir é sentir novamente toda a dor e desconforto da ofensa. Isto adoece o ofendido e o deixa preso em grilhões juntamente com o ofensor. A solução está na desafiadora palavra: perdão.

ARTIGOS

Informatizar na igreja requer cuidados e bom senso
A tecnologia deve ser usada sem receio nas rotinas que ela pode facilitar e impulsionar. Em outras, ela pode atrapalhar mais do que ajudar. Siga algumas orientações para se beneficiar ao máximo da tecnologia.

Aplicando a visão
Vamos aprender a transformar o verbo obrigacional TER em visão, porque ao fazermos isso aliviamos a pressão sobre nosso liderado pelo simples fato de entendermos que nada é instantâneo.

 

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!