Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº286 - 10 mar 2015

Informativo Quinzenal nº 286

10/03/2015 - Nº 286 - Ano 13
10.03.15 - Nº 286 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

O Deus que sustentaPrincípio da escolha 
Em toda a sua vida o ser humano está envolvido com o fato de ter que tomar decisões, fazer escolhas. As escolhas que fazemos terão suas recompensas e consequências naturais ao longo do tempo. As escolhas em nossa vida devem ter como princípio básico o temor do Senhor, e não o apego às coisas deste mundo. Percebo que, nos dias de hoje, muitas pessoas têm tido problemas em sua vida e em sua família por decisões tomadas baseadas em desejo de sucesso profissional e prosperidade financeira, assim como Ló. Envolvem-se em uma busca desenfreada atrás do bem-estar financeiro, estudos e especializações intermináveis, e acabam deixando de lado valores simples do reino de Deus, da família e da dependência de Deus. O que tem dirigido as decisões em nossa vida? Se percebemos, nesta hora, que decisões que tomamos têm nos prejudicado, ainda há tempo de mudança e correção de rota. Que nossos olhos não estejam apenas nas campinas verdes e nas terras bem regadas. Por Pedro Leal Junior em O Deus que sustenta.
 

FRASES
Não devemos procurar preservar a nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificar nossa santidade nos conformando a ele.
John Stott 

ENTREVISTA

Gestão de excelência para Igrejas
Vivemos em um mundo que incessantemente busca pela qualidade e pela excelência. Mas como consegui-las nos departamentos da igreja? Como incentivar os colaboradores para desenvolver ao máximo suas habilidades em favor do Reino?
 

REFLEXÃO

Distância Zero: Oração a Deus
De uma maneira simples, o apóstolo Paulo ensina que distância zero de Deus tem relação direta com a vida de oração. Quanto mais oração, menor a distância. Mas, preste atenção, não é qualquer tipo de oração.
 

ARTIGOS

Você está preparado para 2015?
Estamos com alta nos combustíveis, na alimentação, energia, dólar e outros serviços utilizados diariamente por nós brasileiros. Então o que podemos fazer para diminuir estes impactos no bolso?

Deixaremos saudades?
Será que ao morrermos as pessoas sentirão a nossa falta, sentirão saudades de nós? Somos pessoas necessárias neste mundo? Estas são perguntas muito pertinentes, considerando que vivemos num mundo narcisista, egoísta, hedonista e consumista.

8 Dicas Fundamentais para Superar Impasses
Muitos impasses são provocados por situações que, à primeira vista, passam despercebidos. Por exemplo: local ou horário inadequado,

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!