Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº285 - 24 fev 2015

Informativo Quinzenal nº 285

24/02/2015 - Nº 285 - Ano 13
24.02.15 - Nº 285 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO

Intimidade com Deus: Aprendendo a discernir a voz de Deus, de Satanás e da Alma.Discernindo a voz de Deus
O A Voz de Deus é acessível a todo aquele que quer ouvir. A maneira mais usual da qual Ele fala conosco é através de sua Palavra.Mas a Bíblia nos ensina que Deus fala através de pessoas ( 1Co14.3; 1Ts 5.20,21; Mt 18.16), visões (At 16.9), sonhos (Mt 2.13), anjos (At 8.26), sinais (Jz 6.12,17), pela voz interior do seu Santo Espírito (At 8.29), ou através de circunstâncias (Gn 24).Entretanto corremos o risco de discernirmos erroneamente. A verdade é que muitos deliram ao interpretar o que Deus falou. Deus pode falar, sim, através de variadas formas, mas nem todos os fatos e circunstâncias são sinais ou revelações de Deus para nós. Como então conhecer o timbre da voz de Deus? O timbre da voz do Senhor será cada vez mais conhecida à medida que exercitamos ouvi-la mais e mais. Assim como um bebê vai se acostumando a identificar a voz daqueles que o cercam, assim devemos treinar nossos ouvidos para a voz do nosso Pai. Rodolfo Montosa em Intimidade com Deus: Aprendendo a discernir a voz de Deus, de Satanás e da Alma.
 

FRASE EM DESTAQUE

"O maior pecado contra nossos semelhantes não é odiá-los, mas mostrar indiferença por eles: essa é a essência da desumanidade".
George Bernard Shaw

 

ENTREVISTA

Sucesso: para uns sonho, para outros um pesadelo
O profissional de sucesso é alguém que em vez de se comparar com as outras pessoas, busca comparar-se consigo mesmo, buscando melhorar a cada dia. Mas a busca frenética pelo sucesso, pode gerar alguns problemas. 
 

REFLEXÃO

O trabalho aos olhos de Deus
O profeta declarou que desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Deus, mesmo, sempre trabalhou, segundo as Escrituras.

ARTIGOS

A dor do desafio, o desafio da dor
Ninguém ganha músculos por se exercitar vinte e quatro horas sem parar, mas se praticar uma hora por dia, durante vinte e quatro dias, terá um excelente resultado. Os ganhos precisam ser contabilizados, para que se acumulem.

O patrimônio e os relacionamentos
Preferimos perder as pessoas a perder o patrimônio. Mas Jacó nos ensina que podemos usar o patrimônio para criar pontes, para reatar os relacionamentos numa proposta onde a pessoa é mais importante do que os bens.

 

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!