Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº284 - 10 fev 2015

Informativo Quinzenal nº 284

10/02/2015 - Nº 284 - Ano 13
10.02.15 - Nº 284 - Ano 13 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Liderança corajosaLíder... lidere! 
Quando aqueles de nós, com o dom da liderança, fracassam em liderar eficientemente, toda a igreja local é afetada, sem mencionar as pessoas da nossa comunidade que ainda precisam ser alcançadas pela igreja. A igreja deve começar a lidar com o fato de que o dom da liderança é o dom canalizador, que estimula, direciona e potencializa todos os outros dons. Pessoas com o dom espiritual da liderança são chamadas para fomentar um ambiente onde professores possam ensinar, pastores possam pastorear, e administradores possam administrar. Sem isso, os outros dons perecem, a igreja se volta para si mesma e fica impotente; e aqueles que não acreditam em Cristo, acabam com uma passagem só de ida, e sem escalas, para o abismo. É por isso que torno a enfatizar o que Paulo tão apaixonadamente disse aos líderes: "Se você possui o dom da liderança...LIDERE!" Por Bill Hybells em Liderança corajosa.

FRASE EM DESTAQUE

Rejeitar o estudo sob o pretexto da suficiência do Espírito é rejeitar a própria Escritura.
RICHARD BAXTER

ENTREVISTA

Finanças e o Deus que sustenta
Muitas pessoas são afetadas diretamente em sua fé por não compreenderem princípios bíblicos básicos sobre a mordomia cristã (a maneira como tratamos os bens que recebemos de Deus) e estão sofrendo por falta de conhecimento.
 

REFLEXÃO

Sensações certas ou erradas?
A verdade é que acertamos e erramos em nossas sensações. Por isso, precisamos tomar cuidado para não depender totalmente delas em nossas decisões mas também não descartá-las totalmente já que, de vez em quando, elas podem dar origem à grandes ideias.

ARTIGOS

Cuidados na vida ministerial
Vemos aqui três personagens que mostram três importantes cuidados que todos devemos ter diante do Senhor: cuidado com a precipitação, com a procrastinação e com a hesitação.

A remuneração de ministros religiosos e a sonegação fiscal
Se numa entidade religiosa o valor da remuneração pastoral é entregue sem a devida anotação contábil, a entidade deixa de fazer a retenção do IR devido. Em não havendo o devido pagamento do IR, estamos diante de uma situação de sonegação fiscal.

Como planejar uma vida próspera
Ter uma agenda mais disciplinada para ter mais tempo e planejar um uso mais inteligente do dinheiro, para que sobrem recursos. Essa é a re

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!