Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº266 - 13 mai 2014

Informativo Quinzenal nº 266

13/05/2014 - Nº 266 - Ano 12

13.05.14 - Nº 266 - Ano 12Instituto JetroInformativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071 

 

CONSELHO DE JETRO

A Revolução no voluntariadoO potencial para fazer a diferença! 
O A Igreja que pastoreio não existiria sem as milhares de horas investidas a cada mês por voluntários entusiasmados. Sem as horas de trabalho desses voluntários, inúmeras feridas deixarão de ser cuidadas, bocas não serão alimentadas, pessoas que sofrem não serão consoladas, casamentos desfeitos não serão restaurados, pessoas solitárias não serão abraçadas, crianças não serão educadas. Inúmeras pessoas que buscam uma vida espiritual não serão amparadas e levadas a Cristo. Quer Deus tenha abençoado você com quarenta horas por semana de tempo livre, quer você mal possa usar quarenta minutos por mês de sua agenda lotada, você tem potencial para fazer diferença em seu canto do mundo. O que você tem a oferecer? Por Bill Hybels em A Revolução no Voluntariado: Porque as pessoas fazem do servir ao próximo sua razão de viver
 

FRASE EM DESTAQUE

"Espere grandes coisas de Deus; tente grandes coisas para Deus".
William Carey

ENTREVISTA

Desafios às mães
O maior desafio da mulher é crer e assumir o lugar que Deus desenhou para ela. Os equívocos do movimento feminista e o ingresso da mulher no mercado de trabalho tiraram a mulher de sua posição de mãe e esposa ou a levaram a menosprezar estes papéis.
 

REFLEXÃO

Santidade nos olhos
Jesus afirma que tudo está no olhar. A vida é uma questão de ponto de vista, opinião, perspectiva, visão. Se o olho é bom, todo o corpo será cheio de luz. Como você vê a vida determina se você está em luz ou não.
 

ARTIGOS

Controle a ira
Todo rompante tem o seu custo. Pense na última vez em que você explodiu com alguém. Quais foram as consequências? Você ganhou ou perdeu algo? Seu relacionamento ficou melhor ou pior? E a sua consciência?

Sou viciado em tecnologia
Uma pesquisa mostra que 62% das pessoas que admitem adiar atividades o fazem porque se perdem navegando na internet. E 25% dos pesquisados gastam até uma hora no trabalho com assuntos pessoais na web.Está na hora de assumir o controle da sua vida digital.

Homofobia fica para o Novo Código Penal - 2
Católicos e evangélicos entendem que não há que se falar em -crime de homofobia-, especialmente quando esta tipificação, visa cercear a livre manifestação de consciência e crença do cidadão. O debate agora passará a travar-se no Código Penal.

 

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!