Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº265 - 30 abr 2014

Informativo Quinzenal nº 265

30/04/2014 - Nº 265 - Ano 12

30.04.14 - Nº 265 - Ano 12Instituto JetroInformativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071 

 

CONSELHO DE JETRO


A jornada do SucessoO medo! 
A maioria dos medos que enfrentamos no dia-a-dia não está baseada em fatos. Eles são gerados por nossos sentimentos. Vejamos um exemplo. Um estudo conduzido pela Universidade de Michigan mostrou os seguintes fatos: * 60% de todos os nossos temores são totalmente injustificáveis. Eles nunca acontecem. * 20% de nossos medos estão calcados nos passado, o que está totalmente fora de nosso controle. * 10% dos medos estão baseados em coisas tão insignificantes que não fazem a mínima diferença em nossas vidas. * Dos outros por cento, somente 4 a 5 por cento podem ser considerados justificáveis. A maioria dos medos que enfrentamos são gerados por nossos sentimentos. Estas estatísticas mostram que qualquer tempo ou energia que você dedique ao medo é um desperdício total, além de ser contraproducente em 95 por cento das vezes. O medo é o juro de um empréstimo que você não fez. Por John Maxwell em "A jornada do sucesso: prepare-se para alcançar os seus sonhos".
 

FRASE EM DESTAQUE

"A fé sobe pelas escadas que o amor construiu, e olha pelas janelas que a         esperança abriu". Charles H. Spurgeon

 

ENTREVISTA

Teatro como estratégia:
Vila Esperança

O que dizer do uso do teatro na Igreja?Ainda existe preconceito e falta de conhecimento dos membros e liderança do impacto que essa ferramenta pode causar na sociedade. Conheça a Vila Esperança onde cerca de 150 crianças se reúnem todos os domingos para ouvir a mensagem.
 

REFLEXÃO

Sonda-me, Senhor!
Engano-me pensando que posso me esconder de Ti. Sinto medo e vergonha. Fico alienado em relação à Tua sondagem.Como sou um bronco,um ignorante quando não valorizo a Tua onisciência. Vivo muitas vezes como se Tu não estivesses em todo lugar ao mesmo tempo.
 

ARTIGOS

Na arena, sendo avaliado!
No fundo, o que todos buscamos é aceitação. Queremos ser referendados socialmente por nossos pares (reconhecimento) e por nós mesmos (autoestima). É da natureza humana.

Qual é o melhor caminho?
Na vida pessoal, na vida profissional e nos negócios em geral, portanto, sem desmerecer tudo o que você já viu, leu e ouviu, algumas questões continuam sem resposta: o que eu faço com tudo isto? Qual é o caminho? Quem está certo ou errado?.

Conhecendo a Deus no cicio, como Elias
Deus fala no cicio, no sussurro, no silêncio. O profeta Elia

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!