Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº263 - 02 abr 2014

Informativo Quinzenal nº 263

02/04/2014 - Nº 263 - Ano 12

02.04.14 - Nº 263 - Ano 12Instituto JetroInformativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071 

 

CONSELHO DE JETRO


Gestão de Pessoas segundo JesusFazer o bem!
Como? Durante a última ceia (antes que Jesus fosse traído), ele e os doze apóstolos estavam se preparando para comer. Jesus levantou-se, tirou a túnica e colocou uma toalha em volta da cintura. Pegando uma vasilha de água, ele começou a lavar os pés de seus discípulos e secá-los com a toalha! Por quê? Para dar um exemplo de como devemos cuidar uns dos outros. Ele incentivou enfaticamente os discípulos a fazer, uns pelos outros, o que fez por eles. Saia da mesmice e passe a realizar boas ações para as pessoas que possivelmente nunca poderão retribuir-lhe, agradecer-lhe ou mesmo saber que você foi o responsável pelos atos de bondade. Se você se sente especialmente abençoado, faça isso pelas pessoas que sequer merecem sua bondade. "Se você ama aqueles que amam você, que bem há nisso?". Por William Beausay II em Gestão de Pessoas segundo Jesus.
 

FRASE EM DESTAQUE
Quando um homem não tem nenhuma força, se ele se inclinar diante de Deus, ficará poderoso. Dwight L. Moody

 

ENTREVISTA

Confiança: a base de todo relacionamento
Se não há confiança,não há boa comunicação, responsabilidade para com o outro, não há o cuidado e sim o desprezo, a negligência, o individualismo e a competição predatória e outros sentimentos e atitudes negativas que corroem o caráter e o relacionamento.
 

REFLEXÃO

A casa do Cristão: lugar de conversão aos de casa
Tudo começa com a conversão dos cônjuges um ao outro. O casal unido é fundamental para que haja conversão dos pais aos filhos, e então dos filhos aos pais e dos filhos um ao outro. Viveremos assim a plenitude da benção que Deus tem para nossa casa.
 

ARTIGOS

Reuniões produtivas
Uma boa reunião envolve planejamento cuidadoso, adequada escolha dos participantes, uma correta definição dos tópicos que serão analisados, boa liderança e acompanhamento.Uma reunião é produtiva quando a grande maioria dos participantes podem contribuir.

Reciprocidade x Iniciativa
A verdade é que muitas vezes acreditamos que algo precisa ser feito, sempre. A ânsia pela ação está estreitamente associada com esta demanda. Parar, respirar, pensar e aí sim tomar uma decisão, nem sempre são coisas bem vindas.

Lideran

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!