Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº257 - 13 dez 2013

Informativo Quinzenal nº 257

13/12/2013 - Nº 257 - Ano 11
13.12.13 - Nº 257 - Ano 11 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO


Uma Igreja sem propósitosDeus e o próximo são os fins! 
Podemos cair na tentação da inversão. A inversão de que Deus e o próximo podem se tornar meios. Assim, Deus e o próximo tornam-se meios para minha realização pessoal e ministerial. O fim passa a ser eu mesmo, meu sucesso, minha igreja e minha denominação. Deus, como meio, deixa de ser uma relação de comunhão para se transformar em uma relação de estratégia. Quando abandonamos as genuínas e verdadeiras motivações, na verdade estamos abandonando o próprio Deus e Sua palavra. Quando se abandona o primeiro amor, o que se vive é uma inversão. Biblicamente falando, Deus e o próximo são os fins. A finalidade e o propósito da nossa vida e ministério são Deus e, a partir Dele, o próximo. Quando se vive uma inversão, é necessário arrependimento. Perceba que para cinco igrejas (Éfeso, Pérgamo,Tiatira, Sardes e Laodiceia) Jesus pediu uma coisa em comum: arrependimento! Do livro Uma Igreja sem propósitos, organizado por Jorge Henrique Barro.
 

 

FRASE EM DESTAQUE

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor. 

ALBERT EINSTEIN

 

ENTREVISTA

Cuidando dos nossos líderes
Será que as ovelhas percebem a pressão e o peso que exercem sobre seus líderes ao exigir a perfeição destes?Será que pastores e líderes percebem que a falta de transparência quanto às suas dificuldades alimentam o mito de "ser perfeito".
 

REFLEXÃO

Hoje é tempo de viver em paz
O conceito bíblico de Shalom (paz) tem, em sua raiz, o significado de totalidade,inteireza ou perfeição. Para ser completa, a paz possui algumas dimensões que precisam ser alcançadas.


ARTIGOS

Igreja e o direito à honra e imagem
A Igreja, e consequentemente seus líderes religiosos e membros, são vítimas de ofensas à sua honra e sua imagem. Num país laico, o que mais se vê é a inobservância dos princípios basilares do nosso direito, tampouco dos direitos constitucionais.

A igreja e seu pastor
Como deve ser a relação entre Igreja e pastor? Certamente um relacionamento de amor e respeito; de afeto e exortação; de sinceridade e confrontação, e profunda aceitação em Cristo Jesus.

Ética: freio ou balizador?
Costuma-se dizer que a ética é o freio da ambição e da desonestidade o que, certamente, tem muito fundamento. Para os indi

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!