Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº256 - 29 nov 2013

Informativo Quinzenal nº 256

29/11/2013 - Nº 256 - Ano 11
29.11.13 - Nº 256 - Ano 11 Instituto Jetro Informativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO


Livres da tirania da urgênciaUm tempo! 
"A longa temporada de basquete estava finalmente chegando ao fim com o jogo da decisão pela liga. Dois times estavam bem equilibrados..., porém, a cinco minutos do final, o time da casa começou a vacilar, perdendo três oportunidades de cesta. De repente, o técnico fez sinal pedindo tempo. O apito soou, o relógio parou. As regras de alguns esportes de equipe preveem um tempo para que os jogadores possam recuperar o fôlego, avaliar a estratégia e fazer as mudanças que forem necessárias. O princípio de separar um tempo para avaliarmos nosso progresso e revisarmos nossas metas e estratégias também é aplicado à nossa vida prática. Nossa situação é bastante parecida com a que se vê nos esportes, com uma grande exceção. No jogo da vida não podemos "parar o relógio", cujos ponteiros continuam em movimento. É como Santo Agostinho colocou: "O tempo nunca pede um tempo". No entanto, um tempo para si mesmo vale o quanto custa". Por Charles E. Hummel em Livres da tirania da urgência. Editora Ultimado
 

FRASE EM DESTAQUE

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos".
 William Somerset Maughamexto. Mais frases

ENTREVISTA

Persuasão na Igreja
O convencimento e a persuasão são muitas vezes confundidos com a manipulação, concebendo, assim, uma conotação negativa. Mas precisamos ter clareza que o lado bom ou ruim está relacionado às escolhas éticas de quem se dispõe a exercer influência.
 

REFLEXÃO

Hoje é tempo de construir um legado
Muitos se lembram de Davi como o pequeno pastor que derrotou Golias. Outros, como sábio governante judeu que uniu as tribos de Israel em uma única nação. De uma ou de outra forma, Davi deixou um legado a ser destacado.
 

ARTIGOS

Treinamento e desenvolvimento na Igreja
Jesus selecionou seus candidatos a seguidores. Sabia que não estavam prontos, aliás muitos deles eram cheios de defeitos, dúvidas, inseguranças. Mas viu um campo bom e fértil a ser trabalhado. E assim, foi preparando e capacitando os seus discípulos.

Liderança que não abandona
Aprendo que mesmo depois de ter investido tantas horas nos discípulos, vários churrascos de peixes, tantos milagres vividos juntos, Cristo não abriu mão das ovelhas e vai pessoalmente à busca, demonstrando este extraordinário exemplo de liderança saudável.

As Igrejas e o PNDH3: União Civil entre Homossexuais
Este projeto permite as pregações dos religioso

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!