Informativos

Compartilhe

Informativo Quinzenal nº252 - 18 mar 2014

Informativo Quinzenal nº 262

18/03/2014 - Nº 252 - Ano 12

18.03.14 - Nº 262 - Ano 12Instituto JetroInformativo Quinzenal 
ISSN 2176-0071 

 

CONSELHO DE JETRO

Como viver acima da mediocridadeDois sonhadores cheios de determinação! 
- Somos capazes. Devemos subir a qualquer custo e tomar posse da terra! - É impossível. Voltemos para o Egito! Como é possível que homens inteligentes vejam o mesmo cenário de modo tão diferente? A resposta não é difícil: dois tinham visão, determinação e sonhos; os outros dez, não. É simples. Dez viram o problema; dois, a solução. Dez viram os obstáculos, dois, o caminho. Dez impressionaram-se com o tamanho dos gigantes; dois, com o tamanho de Deus. Dez focalizaram o que não podia ser realizado; dois, o que podia ser facilmente executado pelo poder de Deus. Vamos repetir: a persistência demonstrada por Josué e Calebe é simplesmente marcante. Nenhum dos dois era mais inteligente nem mais talentoso do que os outros dez. Eles apenas possuíam determinação tenaz. Charles R. Swindoll em "Como viver acima da mediocridade: Levando a sério o seu compromisso com a excelência".
 

FRASE EM DESTAQUE
"Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes."
J. Riis

ENTREVISTA

Saúde emocional do líder
Como líderes cuidamos e pastoreamos nossos liderados, mas será que temos tido o mesmo cuidado com nós mesmos? Qual a importância do autocuidado? A importância do autocuidado é bem simples: não posso cuidar do outro se não cuidar primeiro de mim mesmo.
 

REFLEXÃO

A casa do Cristão: lugar de descanso
Parece que nossos muros de casa foram derrubados e passamos a ser invadidos. Onde deveria ser lugar de refúgio e descanso, tem sido lugar de stress, ansiedade e agitação. Mas, quando Jesus é convidado para entrar em nossa casa, tudo muda..
 

ARTIGOS

Ananias, discípulo exemplar
As lições da vida de Ananias são importantes porque todos nós, antes e acima de tudo, somos seguidores (discípulos) de Jesus. O compromisso para ser e fazer discípulos é a melhor maneira de louvar e adorar o Senhor. Vamos destacar algumas destas lições.

As frases proibidas nas organizações
Quando foi a última vez que você ouviu alguém afirmar -eu não sei- ou -o erro foi meu- em sua organização? Possivelmente até tenha pensado que esta pessoa surtou ou então que se tratava de um profissional inexperiente e sem o mínimo senso de autoproteção.

Promoção e poder

Você sabia?

Ajude-nos a divulgar o Instituto Jetro. Para receber o layout do banner ou simplesmente obter mais informações de como ajudar-nos, encaminhe um e-mail para miriam@institutojetro.com com o assunto “quero colaborar com divulgação”. Agradecemos o carinho e sua disposição!