Augusto Cury Elogio Fortes Fracos Maturidade "Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem. "
Charles Chaplin Elogio Gratidão Recompensa Trabalho Valor "Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo. "
Paulo Angelim Elogio Morte Vida Virtude Viver "Saiba que se você não desenvolver, ainda em vida, a capacidade de elogiar, é provável que o único elogio que receba seja aquele que estará em seu túmulo. "
Santo Agostinho Críticas Elogio Sabedoria Vaidade "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem aos que elogiam, porque me corrompem. "