Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (273)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Reinaldo Polito

    Oratória: a arte de falar em público

    Alguns precisam vencer o medo de falar em público, outros, vencer os vícios irritantes de usar o né?, tá?, então. Há os que querem ser modernos e se atrapalham usando recursos demais. Não importa sua formação, falar bem é fundamental.

  • Ricardo Baracho dos Anjos

    Depressão e o cristão

    Ainda tratada de maneira velada e com certo preconceito, a depressão é mais comum do que imaginamos no meio cristão.Quando algum caso mais grave chega aos noticiários, surgem as mais diversas considerações, nem sempre com critérios científico e teológico.

  • Gleidson Costa

    O líder que as pessoas seguem

    Gleidson Costa

    - Vem e segue-me- foi uma expressão usada por Jesus algumas vezes ao convidar pessoas a viverem debaixo da sua liderança. Ser líder é, essencialmente, ter a capacidade de influenciar positivamente as pessoas a seguirem seu modelo e estilo de vida.

  • Marcelo Boog

    A identificação de futuros líderes requer investimentos

    Marcelo Boog

    É fundamental que os líderes tenham também preparo para gerir pessoas. Apenas a habilidade técnica não é suficiente.Um líder bom, na convivência do dia a dia, percebe os potenciais individuais de sua equipe e investe nestes.

  • Wellington Moreira

    O conflito de gerações na Igreja

    Um dos maiores desafios da Igreja está em atender as necessidades e expectativas de gerações tão diversas. Como promover um clima harmonioso com 4 gerações dentro da Igreja, cada qual achando que o seu pensamento e modo de agir são os mais corretos?

  • Ferriól Cabanas

    Coaching e Líder Coach

    Ferriól Cabanas

    O coaching é mais que um treinamento. É uma potencialização do indivíduo para transformar suas intenções em ações que irão se traduzir em resultados. Como a Igreja e seus líderes podem utilizar esta ferramenta?

  • Matheus Stadler Góis

    Dicas e responsabilidades na organização de eventos

    Matheus Stadler Góis

    As Igrejas organizam eventos pelos mais diversos motivos, algumas se esquecem da principal razão deles: as vidas. Há grandes responsabilidades em organizá-los e um planejamento excelente é necessário. Confira as dicas!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A gestão das finanças da Igreja

    Quais são os maiores desafios para o planejamento orçamentário da igreja? Como otimizar recursos? Quais são as maiores dificuldades na gestão de recursos financeiros da igreja?

  • Rafael Favil Santos

    Você é : Workaholic ou Worklover?

    Qual é a diferença entre Workaholic e Worklover? Você já parou para pensar se é um apaixonado pelo que faz ou viciado em trabalho? Horas a mais e atividades em excesso não são sinônimos de competência. Faça uma auto-análise!

  • Alberto Ruggiero

    Lideranças que transformam pessoas e empresas

    Conheça mais sobre a Liderança Transformacional. O líder precisa promover e cultivar uma visão que dê sentido e significado aos propósitos e às ações organizacionais, pois sem isso qualquer esforço terá sido em vão.

  • Edgard Menezes

    Espiritualidade no trabalho

    Como resultados da espiritualidade no trabalho temos o aumento de produtividade, o maior comprometimento e felicidade do indivíduo em sua organização. No entanto, a base da espiritualidade é a vivência de valores éticos e a disposição de servir o outro.

  • Marcelo Quirino

    Aconselhamento para crianças

    A sociedade com o aumento de pais divorciados, educação terceirizada para as escolas ou babás, avanços tecnológicos e o consumismo tem repercutido na saúde espiritual, mental, emocional das crianças. Sua Igreja já pensou no aconselhamento para crianças?

  • Gerson Moraes de Araújo

    A política, os evangélicos e a Igreja

    Gerson Moraes de Araújo

    Não temos como negar o maior envolvimento e participação dos evangélicos e da Igreja com as questões políticas, seja apoiando candidatos ou debatendo sobre as leis. Mas, quais têm sido os resultados deste envolvimento?

  • Clayton Massao Santos

    Moradores de rua e a Missão Vida

    Clayton Massao Santos

    Alguns moradores de rua têm diplomas, mas não têm parede para pendurá-los, não tem família. A rua é o que lhes restou. A cidade não os enxergam, não os respeitam. Mas a Igreja pode agir em seu favor e pode resgatar seus sonhos e cidadania.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     próximo