Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (273)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Oswaldo Prado Filho

    Rotatividade na Igreja

    Pessoas que tornam-se cristãs e que não são -formadas- no conhecimento das Escrituras são geralmente vulneráveis e assim movem-se de igreja em igreja. Certamente as igrejas precisam crescer numericamente, mas não às custas da ausência do discipulado.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Entendendo a Gestão Participativa na Igreja

    A gestão/administração participativa é um modelo de gestão em que as pessoas estão engajadas de modo fundamental tanto na tomada de decisões como no processo de administração, até que se alcance o objetivo almejado. Veja como implantá-la na Igreja

  • Esly Regina de Carvalho

    Cuidando dos nossos líderes

    Será que as ovelhas percebem a pressão e o peso que exercem sobre seus líderes ao exigir a perfeição destes?Será que pastores e líderes percebem que a falta de transparência quanto às suas dificuldades alimentam o mito de "ser perfeito"?

  • Laila Vanetti

    Persuasão na Igreja

    O convencimento e a persuasão são muitas vezes confundidos com a manipulação, concebendo, assim, uma conotação negativa. Mas precisamos ter clareza que o lado bom ou ruim está relacionado às escolhas éticas de quem se dispõe a exercer influência.

  • Billy Graham

    Billy Graham fala sobre o crendismo fácil

    Billy Graham

    A Bíblia continua sendo o livro mais vendido de todos os tempos, e ainda assim as pessoas se recusam a acreditar. Porque isso exige a confissão do pecado e a entrega total de nossa vida egoísta. Exige o arrependimento do pecado contra Deus.

  • Asaph Borba

    Adoração na Igreja por Asaph Borba

    Jesus disse que Deus não procura adoração, pois adoração ele tem no céu (Is. 6: 1-3). Deus procura por seus filhos, seus adoradores. Deus em sua onisciência e autossuficiência está procurando por adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

  • Bárbara Will

    Identificação de talentos no ambiente organizacional

    Bárbara Will

    Talento. Uma palavra que reúne apenas três sílabas, mas que ocupa um grande espaço no âmbito organizacional. Isso não é por acaso, afinal, são as pessoas que fazem o diferencial, aquelas consideradas como talentosas que se tornaram alvo das organizações.<

  • Gerson Avena da Silva

    Ministério de Integração nas Igrejas

    Qual é a responsabilidade do pastor apascentador? Conhecer as suas ovelhas. O sonho é que cada membro da igreja de Jesus se sinta acolhido, respeitado, amado e cuidado.

  • Liderança Cristã Brasileira

    As faces da corrupção

    Liderança Cristã Brasileira

    A verdade é que a corrupção é um tema que possui muitas faces; algumas ocultas, escondidas nas máscaras culturais, outras bem abertas, porém que apenas geram discursos moralistas, e não soluções concretas.

  • Bianca Toledo

    A história de um Milagre: Bianca Toledo

    Bianca Toledo

    Seu desafio é "dizer ao mundo que Deus existe, envergonha a incredulidade, surpreende a ciência e eu sou a prova viva do Seu poder. Minha missão é brindar a vida, compartilhar o amor e fazer valer a nova chance que eu recebi".

  • Willy Torresin de Oliveira

    Perdoar: dar e receber perdão

    Acredito que perdoar nada mais é que concordar com Deus que a dívida que a pessoa que nos ofendeu tinha conosco já foi paga por Jesus. Perdoar não necessariamente envolve sentimentos, mas sim considerar que o que Jesus fez na cruz foi mais que suficiente.

  • Peter Senge

    Todos podem ser líderes no seu espaço de trabalho

    Peter Senge

    Para o autor de A quinta disciplina, Peter Senge, é possível que todos os níveis de uma organização trabalhem com o mesmo grau de engajamento, desde que os administradores estejam comprometidos com isso.

  • Brennan Manning

    O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning

    Brennan Manning

    A necessidade suprema em nossa vida é a mais ignorada: confiança inabalável no amor de Deus, qualquer que seja a situação. Penso que foi esse ensinamento de Paulo ao escrever em Filipenses 4:13: Tudo posso naquele que me fortalece!

  • Solange Nolan

    Coral Watoto e a Vila das Crianças na África

    Solange Nolan

    As apresentações do Coral Watoto sempre 'encantam' com a beleza das crianças, suas músicas, cores, danças e, principalmente, por suas histórias de superação possibilitadas pela ação da Igreja de Watoto.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14     próximo