Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Mentoring e líderes cristãos

    Todos os líderes cristãos deveriam passar por um processo de mentoring? Por que será que na Igreja somos tão arredios ao mentoreamento? Somos responsáveis uns pelos outros e precisamos que alguém nos incentive a sermos pessoas melhores.

  • Gilclér Regina

    Atitude e temperamento: palavras de sucesso

    É no momento de dificuldade que se conhece verdadeiramente uma pessoa.O temperamento revela o que pensamos, o que somos. A atitude forja o temperamento, molda o caráter, por isso que juntos representam o sucesso.

  • Floriano Serra

    Há TIÊ-SANGUE na sua empresa

    Quando em cativeiro, o Tiê-sangue perde sua beleza, suas cores se desbotam, o vermelho se torna alaranjado, e em pouco tempo morre de estresse. Ou seja, ele só brilha se em liberdade.Não resisti à tentação de fazer uma analogia com o clima organizacional.

  • Juliano Ávila Pereira

    Sensibilidade do líder eficaz

    Os verdadeiros líderes, aqueles que nos motivam e tonificam os nossos dons são obrigatoriamente pessoas equilibradas. Sabem extrair o equilíbrio entre ser autocrático e democrático, emocional e racional, técnico e humano.

  • Marizete Furbino

    É preciso saber ouvir

    Saiba que o ato de ser atencioso faz parte de uma boa educação. Pensando assim, não interrompa o outro em meio à fala. Seja paciente, permitindo que o outro exponha todas as suas idéias, seus pontos de vista; enquanto isso, exercite o silêncio.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Os protocolos do líder cristão

    Os nossos relacionamentos são norteados por protocolos. Eles são muito necessários nos relacionamentos e na liderança.Vez por outra, se quebra protocolos. Tenho observado que há cinco protocolos que devem ser praticados pelo líder cristão.

  • Emerson de Arruda

    A importância do outro em nossa história

    Por mais que nos conduzamos em alguns momentos através de monólogos com a nossa própria consciência, e nos trancafiemos em nossos pressupostos, não podemos esquecer que a humanidade tem traços incríveis de intercâmbios.Somos sujeitos a partir do outro.

  • Marcelo Quirino

    A autoestima no ministério pastoral

    A autoestima é o que permite Cristo tomar o caráter do crente e aperfeiçoá-lo.Você preza tanto por si mesmo que quer o melhor para si: Cristo. Logo, esvazia-se de si mesmo para parecer-se com Cristo. É um aparente paradoxo.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A alegria de servir

    Jesus abre o seu coração e fala da sua morte iminente.Os dois discípulos,no entanto, pedem lugares especiais no reino glorioso.Essa discussão reflete a própria natureza humana. Queremos ser grandes,exercer poder,dominar recursos e pessoas.

  • Marcelo Quirino

    Motivações ocultas dos liderados

    Vejo muitos líderes se perderem nisso. Talvez por espiritualizarem tudo, tornarem as coisas frias demais na gestão, esquecendo-se de aspectos psíquicos ou até mesmo por falta de habilidade de ler essas motivações ocultas de suas ovelhas.

  • Helerson Alves Nogueira

    Tá com-plicado?

    A soma de cuidado e conhecimento pode nos ajudar a compreender melhor o sentido da simplicidade! Tá complicado? Simplifique! Confira esta boa dica para começar a descomplicar.Comece com você mesmo!

  • Prof. Menegatti

    Como se relacionar com pessoas difíceis

    Os relacionamentos humanos são inevitáveis. Por vezes, angustiantes, isto devido aos mais diversos tipos de pessoas.Mas como podemos garantir um bom relacionamento, inclusive com pessoas difíceis de lidar?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo