Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Wellington Moreira

    Não mate o mensageiro

    Diante de más notícias,muitas vezes as organizações preferem sacrificar o mensageiro em vez de se preocupar com aquilo que terão de enfrentar adiante. Esta postura de desqualificar aqueles que querem ajudá-las impede que as organizações resolvam problemas

  • Marlene Marchiori

    Refletindo sobre os processos de relacionamento nas organizações

    Refletir sobre relacionamento nos ambientes organizacionais significa pensar em proximidade nas relações, ou seja, na necessidade de se trabalhar em primeiro plano as relações internas, proximidade entre líderes e liderados.

  • Armando Altino da Silva Júnior

    Lábios bajuladores

    Olhando para a decepção de Davi podemos perceber que muitas vezes nos encontramos como ele, decepcionado com pessoas. Precisamos lutar contra este sentimento que brota em nossos corações depois de uma traição de pessoas que confiávamos demais.

  • Tom Coelho

    Na arena: sendo avaliado!

    No fundo, o que todos buscamos é aceitação. Queremos ser referendados socialmente por nossos pares (reconhecimento) e por nós mesmos (autoestima). É da natureza humana.

  • Monica Alvarenga

    Será que já sei mesmo?

    Eu confesso que lembrar que -não sei- tem sido libertador, mas esse nem é o lado que considero mais positivo desse caminho que escolho para mim todos os dias. O que mais me encanta são as possibilidades que surgem diante dessa declaração em todas as áreas

  • Lúcio Cesar Silva de Menezes

    Reuniões produtivas

    Uma boa reunião envolve planejamento cuidadoso, adequada escolha dos participantes, uma correta definição dos tópicos que serão analisados, boa liderança e acompanhamento.Uma reunião é produtiva quando a grande maioria dos participantes podem contribuir.<

  • Daniela Fernandes Santos Artigas

    Comunicar, nós sabemos?

    Para a experiência dialógica é preciso tempo para receber, averiguar e responder a uma informação, e atualmente este tempo tem sido ignorado, burlado. Como consequência, temos atitudes impulsivas, conclusões imaturas e irresponsáveis.

  • Enoque Caló

    Como reagimos diante das palavras depreciativas?

    Quando Davi chega ao front de guerra levando alimentos para seus irmãos e queijos para os oficiais, ele recebe uma abordagem bem negativa de seus irmãos. Como reagiu?

  • Marcus Borel

    Os Cinco Estágios da Comunicação

    A tarefa dos líderes é conseguir melhorar em suas organizações os diversos estágios da comunicação, proporcionando assim, condições de maior crescimento e comprometimento, para que cada profissional possa superar seus limites.

  • Prof. Menegatti

    Por que não somos bons ouvintes?

    Poucas pessoas crescem em um ambiente familiar tendo um bom ouvinte como exemplo. Recebemos feedback positivo quando falamos corretamente ou mostramos nossa sabedoria por algo que dissemos. Contudo, raramente somos elogiados por nossa capacidade de ouvir.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Falando mais do que o necessário

    Falar demais pode ser um grave problema comportamental, principalmente para aqueles que têm uma posição em que suas palavras podem fazer a diferença. Para não falar além da medida, veja alguns parâmetros que funcionam como medidores do quanto falamos.

  • Joacy Alcântara Cabral

    Palavras de vida e o coração

    As palavras transparecem e refletem o que está dentro do coração, daí a necessidade de cuidar bem do nosso interior e guardar os ensinamentos de Deus.A Bíblia se refere ao coração como sendo o centro da mente, emoção e vontade humana.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08     próximo

Mais Lidos