Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Ideias e ideias

    Considerando que cada um tem suas próprias ideias, a postura daqueles que só aceitam suas próprias ideias é no mínimo inadequada. Podemos discordar da ideia dos outros, porém não podemos dizer que as nossas estão sempre certas e as deles sempre erradas.

  • Ernesto Artur Berg

    Cristo, o Grande Comunicador

    Cristo fazia da comunicação um de seus alicerces. Comunicação ampla, em todos os sentidos, porque ele não apenas comunicava-se com as massas, como também com seus discípulos e, sobretudo, com Deus, fonte de toda sua sustentação e poder.

  • Wellington Moreira

    Líderes comuns e pessoas que realmente lideram

    Muita gente me questiona qual é a principal diferença entre líderes comuns e pessoas que realmente lideram? A resposta é bem simples: a forma com que eles se comunicam com os outros e consigo próprios.

  • Sonia Jordão

    Dicas de como escolher bem um palestrante

    Ter bom currículo não é sinônimo de ser bom palestrante. Muitas pessoas sabem demais, porém não têm a capacidade de transmitir seus conhecimentos. Bons palestrantes dominam o assunto, mas falam também com o coração e criatividade.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Distância Zero: Conversar com clareza

    É fato que, quando duas pessoas conversam, existem pelo menos três conversas acontecendo: aquela falada entre elas e aquela voz interior que cada uma tem. Distância zero significa fundir as três conversas, transformando-as em somente uma.

  • Wellington Moreira

    Não mate o mensageiro

    Diante de más notícias,muitas vezes as organizações preferem sacrificar o mensageiro em vez de se preocupar com aquilo que terão de enfrentar adiante. Esta postura de desqualificar aqueles que querem ajudá-las impede que as organizações resolvam problemas

  • Marlene Marchiori

    Refletindo sobre os processos de relacionamento nas organizações

    Refletir sobre relacionamento nos ambientes organizacionais significa pensar em proximidade nas relações, ou seja, na necessidade de se trabalhar em primeiro plano as relações internas, proximidade entre líderes e liderados.

  • Armando Altino da Silva Júnior

    Lábios bajuladores

    Olhando para a decepção de Davi podemos perceber que muitas vezes nos encontramos como ele, decepcionado com pessoas. Precisamos lutar contra este sentimento que brota em nossos corações depois de uma traição de pessoas que confiávamos demais.

  • Tom Coelho

    Na arena: sendo avaliado!

    No fundo, o que todos buscamos é aceitação. Queremos ser referendados socialmente por nossos pares (reconhecimento) e por nós mesmos (autoestima). É da natureza humana.

  • Monica Alvarenga

    Será que já sei mesmo?

    Eu confesso que lembrar que -não sei- tem sido libertador, mas esse nem é o lado que considero mais positivo desse caminho que escolho para mim todos os dias. O que mais me encanta são as possibilidades que surgem diante dessa declaração em todas as áreas

  • Lúcio Cesar Silva de Menezes

    Reuniões produtivas

    Uma boa reunião envolve planejamento cuidadoso, adequada escolha dos participantes, uma correta definição dos tópicos que serão analisados, boa liderança e acompanhamento.Uma reunião é produtiva quando a grande maioria dos participantes podem contribuir.<

  • Daniela Fernandes Santos Artigas

    Comunicar, nós sabemos?

    Para a experiência dialógica é preciso tempo para receber, averiguar e responder a uma informação, e atualmente este tempo tem sido ignorado, burlado. Como consequência, temos atitudes impulsivas, conclusões imaturas e irresponsáveis.

    01 02 03 04 05 06 07     próximo