Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Olavo Vigil

    Os estagios da comunicação

    O líder não pode deixar uma grande ideia morrer. É preciso planejar as etapas da comunicação. O sucesso de Moisés foi planejar devidamente os estágios da sua comunicação. Busque a direção a DEUS e planeje a maneira como vai comunicar a ideia!

  • Marco Fabossi

    Cultura de feedback

    Feedback é uma das principais ferramentas de desenvolvimento e instrumento de construção de relações de confiança. Mas apesar disso, as pesquisas continuam demonstrando que feedback constante é uma das atitudes mais negligenciadas pelos líderes.

  • Carlos Pinto

    Debriefing ou entrevista pessoal com o missionário

    O debriefing se dá no interior de uma boa relação. E sua execução é uma responsabilidade tanto da igreja que envia como da organização missionária receptora no campo missionário, tendo em conta as particularidades da cultura do missionário.

  • Paulo Victor Reis

    Comunicação interna: um meio, não o fim

    Abrimos a conversa com nosso bairro, fizemos eventos, pregações, louvores, e depois de certo tempo, nos voltamos para nós mesmos, esquecemos a janela aberta para fora e ficamos apenas na comunicação interna.

  • Marlene Marchiori

    Cultura organizacional e a comunicação

    A gestão da cultura deve ser parte da agenda dos líderes e é exatamente o que faz uma empresa ser diferente das demais. Ninguém pode imitar a sua cultura, seu modo de se relacionar e se comunicar com seus diferentes públicos, pois isso é único.

  • Ernesto Artur Berg

    Metáforas: despertando a criatividade!

    A metáfora é uma figura de linguagem que interliga diferentes realidades através de suas semelhanças. Ela ajuda a compreender uma ideia recorrendo a outra ideia.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Ideias e ideias

    Considerando que cada um tem suas próprias ideias, a postura daqueles que só aceitam suas próprias ideias é no mínimo inadequada. Podemos discordar da ideia dos outros, porém não podemos dizer que as nossas estão sempre certas e as deles sempre erradas.

  • Ernesto Artur Berg

    Cristo, o Grande Comunicador

    Cristo fazia da comunicação um de seus alicerces. Comunicação ampla, em todos os sentidos, porque ele não apenas comunicava-se com as massas, como também com seus discípulos e, sobretudo, com Deus, fonte de toda sua sustentação e poder.

  • Wellington Moreira

    Líderes comuns e pessoas que realmente lideram

    Muita gente me questiona qual é a principal diferença entre líderes comuns e pessoas que realmente lideram? A resposta é bem simples: a forma com que eles se comunicam com os outros e consigo próprios.

  • Sonia Jordão

    Dicas de como escolher bem um palestrante

    Ter bom currículo não é sinônimo de ser bom palestrante. Muitas pessoas sabem demais, porém não têm a capacidade de transmitir seus conhecimentos. Bons palestrantes dominam o assunto, mas falam também com o coração e criatividade.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Distância Zero: Conversar com clareza

    É fato que, quando duas pessoas conversam, existem pelo menos três conversas acontecendo: aquela falada entre elas e aquela voz interior que cada uma tem. Distância zero significa fundir as três conversas, transformando-as em somente uma.

  • Wellington Moreira

    Não mate o mensageiro

    Diante de más notícias,muitas vezes as organizações preferem sacrificar o mensageiro em vez de se preocupar com aquilo que terão de enfrentar adiante. Esta postura de desqualificar aqueles que querem ajudá-las impede que as organizações resolvam problemas

    01 02 03 04 05 06 07 08     próximo