Artigos

Compartilhe

Reflexão

O trabalho aos olhos de Deus


Deus, mesmo, sempre trabalhou, segundo as Escrituras.

Durante a criação do Universo, diz a narrativa que trabalhou duro durante seis dias, lembrando que cada dia pode se referir a mil anos, ou qualquer outra referência temporal. Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou (Gênesis 2.1).

Logo que criou Adão, encarregou-o do cuidado e cultivo da terra (Gênesis 2.15), indicando claramente sua vontade para a humanidade. Deus trabalhou para si, mas também para aqueles a quem ama. Pensando nisso, o profeta declarou que desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam (Isaías 64.4).

Durante sua vida, Cristo também sempre foi um exemplo.

Ainda adolescente, Jesus atuou como estudante de maneira dedicado, obediente, crescendo em graça e estatura perante Deus e as pessoas, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas" (Lucas 2.46). Do seu pai terreno, herdou a profissão de carpinteiro ("... Não é este o carpinteiro?" Mc 6.3), função que consumiu a grande parte de sua vida (talvez metade de sua vida). Dessa maneira, ensinou-nos sua humildade (precisava trabalhar?) e a dignidade do trabalho. Jesus foi além e trabalhou como missionário. Entendeu e cumpriu sua missão, podendo declarar, ao final "..."Está consumado!" Jo 19.30.

Foi obediente até a morte e realizou algo que só ele poderia fazer. Hoje atua como intercessor "...pois vive sempre para interceder por eles." Hb 7.25. Está focado nas pessoas, envolve-se em profundidade e ajuda-nos a vencer os desafios da vida. Por isso, Cristo declarou: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando" (Jo 5.17).

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Leia também
Trabalhar com paixão
Deus está trabalhando
Sacola de desculpas